29 de junho de 2007
Jantar de verão, Bacalhôa
Está quase, está quase...
Está quase, já só faltam dois!!!! Fica desde já prometido um post sobre o belo jantar de verão dado pelo Comendador Berardo na Bacalhôa... Assim que despachar aqui a Aurélia!!! ;)
27 de junho de 2007
Babooshka, babooshka, babooskha, yai yai!!!
(dançandoooo....) Até à vista!!!!! :D
26 de junho de 2007
Hoje sinto-me...
25 de junho de 2007
24 de junho de 2007
Christine vs Karma police
Ontem vi pela 4ª ou 5ª vez o excelente Christine de John Carpenter, de 1984. Baseado num romance de Stephen King, é a história de um carrão clássico de sexo feminino, muito ciumento e de péssimos fígados! Lindo! Mas não é sobre o filme que quero escrever. Só ontem me dei conta de que o video de Karma Police dos Radiohead contém parecenças com uma das cenas emblemáticas de christine, esta aqui de baixo. Pelo menos, assim me pareceu.
É muito interessante a reflexão que nos levanta todo este sistema de citações dentro dos media (utilizo este termo porque a variedade hoje em dia não se limita nem por sombras ao audio-visual), que constituem a base da cultura de fãs - e que tem uma expressão previlegiada aqui, no mundo dos blogues. É através destas ligações que a nossa comunicação e identificação se processa, que se criam laços, e se estabelece a hierarquia entre aqueles que são capaz de as identificar, e que portanto se inserem dentro do nosso círculo, e aqueles que estão fora. Este assunto dá uma tese, e pode ser muito mais desenvolvido, mas agora não estou com cabeça para isso, embora seja uma matéria que se insira muito bem no que ando a estudar.
Um beijo, deixo-vos com as imagens! =))
23 de junho de 2007
7 Maravilhas da blogoesfera
Ora aqui vai a minha humilde votação para esta brilhante iniciativa! Regulamentos no Sentido das coisas, aqui e aqui.
22 de junho de 2007
Who Framed Roger Rabbit?
21 de junho de 2007
Guilty Pleasures...
Costumo deixar o Media Player em modo aleatório, para usufruir de toda a playlist. O que é que isso interessa, pensam vocês? Interessa porque estando eu concentrada a esmiuçar o manifesto surrealista, de repente me salta uma música que foi importantíssima na minha adolescência, e que já não ouvia há imenso tempo: Join me in death, dos HIM aka His Infernal Majesty. Aliás, Razorblade Romance, foi o álbum que mais ouvi, over and over again na complicada fase dos 14 - 16 anos... Comprei-o no dia do baile de finalistas do 9º ano, e a minha tia, que estava comigo, pensou que o Ville era uma mulher! Foi o meu consolo, a minha fonte de alegria. A cabeça cheia de pensamentos mórbidos (nada suaves mesmo - inside joke ali para a Maria...) enchia-me de uma sensação de ser alguém, uma mente em funcionamento, que merecia o lugar que o estúpido corpo ocupava neste mundo... Sim, era gótica q.b., mas não na parte estética (bem, um bocadinho, mas nada que se notasse muito! A minha mãe estava sempre a implicar com o risco nos olhos e com as unhas azuis...), mais no pensamento. Mas sempre prezei demasiado a originalidade e a liberdade para me estar a inserir em grupos! Adiante! Ville Valo, esse príncipe do gelo, esse filandês sexy e pálido, andrógino o suficiente para despoletar paixões avassaladoras numa adolescente fixada na estética Romântica. Era o meu modelo de homem na altura, devo confessar (agora é mais o Nick Cave... ffffff!!!). E continuo a gostar da sua voz. Sim, HIM é música para gajas. É pop disfarçado. As músicas são todas parecidas, em letra e melodia. É mel disfarçado de vinagre. Mas quando a minha cabeça está a rebentar de tanto estudo e pensamento, é um bálsamo que vai directo ao coração. Foi o meu primeiro concerto, a 10 de Novembro de 2001, véspera do meu 16º aniversário, a melhor prenda que me podiam ter dado. Pode dizer-se que comecei o dia de anos ao som da minha banda favorita (na altura). E ainda hoje me arrepia ouvir Join me in death, e lembrar-me de um Coliseu a abarrotar e a gritar a plenos pulmões "This life ain't worth living!!". Eu acho que merece, sempre achei. Mas mesmo assim, gritei, com toda a alegria do meu coração - porque este é o poder da música! Deixo-vos com o vídeo, a versão da banda. A primeira versão que eu vi (e que me fez apaixonar) foi a da banda sonora de Existenz, com umas luzes verdes muito cool. ;)
A poison kiss for you all! ;P
20 de junho de 2007
50 anos de arte portuguesa na Gulbenkian
Esta exposição de arte portuguesa, que integra o programa das Comemorações do Cinquentenário da Fundação Calouste Gulbenkian, é uma iniciativa conjunta do Serviço de Belas-Artes e do Centro de Arte Moderna, com curadoria de Raquel Henriques da Silva, em colaboração com as curadoras-adjuntas Ana Filipa Candeias e Ana Ruivo.
A exposição apresenta uma selecção de centena e meia de obras da colecção do Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão escolhidas em articulação com a documentação existente sobre os artistas apoiados, em subsídios e bolsas, pela Fundação desde 1957 até à actualidade.Este cruzamento, colecção e arquivo, permite que as obras de arte possuam um lastro significante, vindo da voz dos seus próprios criadores, através dos seus relatórios de trabalho.
Deste modo, 50 anos de arte portuguesa pretende ser uma peculiar celebração: a de um intenso convívio entre uma instituição e largas dezenas de artistas – conjunto vasto de autores com elevado reconhecimento na História de Arte Portuguesa – que envolve apreço, mútua dádiva, estabelecimento de novas prioridades e algumas provocações.
(Zé, lembrei-me logo de ti! - liga-se perfeitamente ao teu anúncio de carros favorito!)
19 de junho de 2007
Elevator Movie
Starvation is not a problem for them, as Lana entered the elevator with a bag full of groceries which is mysteriously found to be filled with fresh food every morning. After enough time passes, Jim gives up hope of escape and resigns himself to building a new life in the elevator with who he sees as his first girlfriend. Lana on the other hand desperately wants to escape, and clings to her faith in God to provide them with an opening of the elevator doors. Eventually, a reluctant and desperate romance begins between the two, but it is promptly cut short by an inexplicable transformation of parts of Lana's body into metal
18 de junho de 2007
Jeff Buckley - Lover You Should've Come Over (Live)
Porque não me sai da cabeça há dias e dias. Uma das canções da minha vida - sempre lá para mim quando os blues tomam o controlo... "so, i'll wait for you, and i'll burn. will i ever see your sweet return?..." (suspiro...)
17 de junho de 2007
Está-me cá a querer parecer...
16 de junho de 2007
Kiss Kiss, Bang Bang
Val Kilmer as Gay Perry
Michelle Monaghan as Harmony Faith Lane
Corbin Bernsen as Harlan Dexter
Dash Mihok as Mr. Frying Pan
Larry Miller as Dabney Shaw
Rockmond Dunbar as Mr. Fire
Shannyn Sossamon as Pink Hair Girl
Angela Lindvall as Flicka
Espero que gostem! Kiss Kiss!!! ;P
15 de junho de 2007
Parabéns a mim!! - atrasados!!!!
14 de junho de 2007
TV geekness....
A Bela e o Monstro
Não é preciso dizer nada, pois não? MÍTICA!!!!! O único homem que conseguia pôr um carro a trabalhar com uma pastilha elástica, um clip e um atacador!!!!
"KITTs, vem me buscar!!" (ler com sotaque brasileiro). Eu adorava o carro. Eu tinha uns sapatos com carros em cima, e dizia que era o KITT. Eu não achava graça nenhuma à assistente popuzuda que estava dentro do camião. Eu adorava aquele camião. Possível origem do meu fetiche com camiões... David Hasselhoff no seu melhor (ou pior...)
13 de junho de 2007
Ghostbusters
Não sei porquê, hoje deu-me para esta... Fucking freak!! =))
Uma das minhas muitas fixações juvenis, devo confessar... Ainda hoje não consigo desviar os olhos do ecrã se estiver a dar! lol!
Para animar um pouco o feriado (para quem está de algum modo ligado a lx, claro! Bendito santo antónio, que me poupou a um dia de aulas....)
Beijos, e fiquem bem!
P.S:- "an invisible men, sleeping in your bed" Eh lá!!! Como é que eu nunca tinha reparado nesta frase?! Hum... o que é que eu fazia se tivesse um homem invisível na cama, realmente.... hehehehe!!! ;)
12 de junho de 2007
10 de junho de 2007
Breathless
dedicado a alguém que se tornou muito muito especial para mim... mas não digo quem é... ;P
9 de junho de 2007
Sebastião da Gama, o poeta nosso
Arrábida, 1-9-1951, no livro Pelo Sonho é que Vamos
Choking Man
Maravilhoso, lírico, real... Muito muito bem conseguido! Adorei, e recomendo a quem tiver oportunidade, que não o perca. Jorge, um emigrante equatoriano luta todos os dias contra a sua timidez mórbida, entre a cozinha do restaurante onde lava pratos, e o seu apartamento, onde é atormentado pelo seu demónio interior. A paixão pela bela Amy, a nova empregada chinesa faz com que desperte do seu torpor para o sofrimento e a acção, sem no entanto conseguir uma libertação total... Trailer, equipa, cast e etc, aqui, vale a pena espreitar!
O trailer demora um bocado a carregar, mas acreditem que merece a paciência!
Antes do filme, uma curta metragem, How much i owe you, de Buffard Olivier, França, 27', também sublime. Paul vive num lar de idosos. A sua senilidade crescente traz a humilhação. Ao lembrar-se dos problemas por que passou na última visita à família, decide passar o dia do pai no seu quarto, em segurança... Uma narrativa da decadência do ser humano, que nos faz temer a perda da independência e do respeito dos outros.
Um serão bem passado, em suma! =)
8 de junho de 2007
para quem quiser...
Manifesto Anti-Dantas
Um dos meus textos favoritos, que já cheguei a trabalhar... Esta é a melhor declamação, maravilhosa! Algo que todos os portugueses devem conhecer, uma obra fundamental do nosso século XX! «MORRA O DANTAS, MORRA! PIM!»
7 de junho de 2007
Parece-me que é desta...
Até 10 de Junho, no Fórum Municipal Luísa Todi e no Auditório Municipal Charlot em Setúbal, e no Auditório Fernando Lopes Graça em Almada.
Grande! Grande! Grande!! Um dos mais importantes festivais de cinema de Portugal, quase à minha porta, e eu nunca consigo ir! É vergonhoso, mas é como o SBSR, calha sempre em altura de exames! Mas este ano, uma aberta no céu nebuloso surgiu, permitindo-me um docinho! =)
Informações detalhadas na página oficial
Fiquem bem! Eu depois conto as impressões! (ou se calhar deixo isso para o Cataclismo, que é melhor cinéfilo que eu!)
Sou só eu, ou também acham o poster um bocadinho para o feinho?... O do ano passado era tão giro! =(
4 de junho de 2007
LEXX - a mais poderosa nave espacial dos dois universos!
Lyekka (Louise Wischermann) - mulher-planta carnívora. Tripulante ocasional do LEXX, quando dá jeito ao guião. Ressuscita Zev (Xev), a partir do código genético que tinha ficado nos seus restos mortais, mas com algumas transformações...
Os vilões vão mudando ao longo das séries (quatro ou cinco ao todo). Para além de Malcolm McDowell, também Rutger Hauer e Tim Curry fizeram aparições ocasionais.
Entre dois universos, que reflectem a dicotomia eterna bem/mal, bem como a duplicidade da natureza humana, maus guarda-roupas, péssios efeitos especiais (baixo orçamento), histórias mirambolantes, e todo um leque de depravação e crueldade, esta é decididamente uma série de ficção científica à minha medida! Só para amantes do género, que é preciso gostar-se mesmo destas coisas!
Tenho saudades!!!! Reposição, por favor!!!!!!
Fiquem bem!
3 de junho de 2007
Valeu a pena...
2 de junho de 2007
Melhorar o mundo...
Frase do dia: «Os filósofos trataram de interpretar o mundo de formas diferentes - o que importa é transformá-lo.» Karl Marx
- O conhecimento tem que ser transformado numa via de acção, deixar de ser contemplativo para passar a ajudar a melhorar o mundo...
Preparação para a frequência de Sociologia da Arte em curso.... SOCORRO!
Fiquem bem!
1 de junho de 2007
"Olá família!!"
Único ponto negativo: 1 hr de atraso no início do espectáculo não se admite! Depois há quem perca comboios ( eu e a Curse), ou não os tenha (caso do Refugee...). M**** de transportes públicos....
Fiquem bem, paz irmãos!!!!!!!!!!!