31 de agosto de 2006

Etiquetaram-me... bolas!!



Pois é, fui etiquetada! (brigadinho, Curse! Não perdes pela demora.... LOL!) E agora? Bem, deixa lá ver o que sai daqui...

1 - Adoro... Música!!!! Muita, muita música!!! A única coisa que não consigo ouvir é pop (demasiado) pré-fabricada e hip-hop... O reggae também não me é muito apelativo - o sotaque irrita-me... Hehe! De resto, venha de lá ela!! Passo o dia com o rádio ligado, ou o computador, por causa do mediaplayer, e o discman anda sempre comigo (não, ainda não tenho mp3...). E adoro ir a concertos, etc... Embora não tenha muitas hipóteses de o fazer... Infelizmente! Mas tento manter-me informada - e felizmente encontrei a minha (quase) alma-gémea músical, na minha "sister" Curse! =)

2- Sou doida pelos meus amigos - aqueles mesmo do peito, os meus "manos", a Leo, a Rita e o David... Sei que eles estão sempre lá, mesmo quando eu estou com birra!! LOL! Para o bem e para o mal, estamos lá uns para os outros, pode soar lamechas, mas é verdade! É neles que penso quando vejo algo interessante, quando preciso de desabafar, ou quando vi algo de partir a rir!! Para os outros amigos, estou lá também, sempre, mas sou exigente - se eu me dedico, também quero alguma dedicação! E podem contar com uma honestidade a toda a prova - isso às vezes não é muito bom, mas enfim... Concluindo - se forem merecedores da minha amizade, podem crer que ela é verdadeira!!

3- Arte, arte, arte!!!!! Todo o leque delas!! Desde as artes "maiores", passando pelas "menores", e entrando nas "será mesmo arte?" ( se estão já a preparar os dedinhos para me corrigirem neste ponto, desistam - os meus professores servem para isso, e as " estão lá por alguma razão...). Sou tão apaixonada por arte, que estou a tirar uma licenciatura em História da Arte!! "Mas tu és louca? Sabes onde te foste meter?!" Sei. E adoro! Com todos os sentidos! A visão, o tacto, o olfacto, a audição, e o gosto, porque não? Sexto sentido incluído! Esta minha pancada faz com que tenha um leque muito variado de paixões - grande parte ligadas à imagem: moda, cinema, cartoons, fotografia, design, etc, etc, etc... E todas elas se interligam de alguma forma! Acho que posso incluir aqui os objectos de outras culturas - arte etnológica, ou simplesmente artesanato (tive uma vez uma discussão acesa com uma das senhoras do museu de etnografia e etnologia, por causa desta questão: será correcto estes objectos serem considerados arte, se o seu valor original não é este? Acho que conseguimos chegar a um acordo - eles não foram feitos como arte, mas tornam-se tal pelo valor que lhes é atríbuido por mim, enquanto membro de outra cultura. No entanto, não podem nunca ser descontextualizados - é complicado. esta última parte é aplicada a toda a museologia, e uma das condições para uma obra ser considerada "arte" é de facto a sua intenção artística - ser feita como tal. Espinhoso, mas quando queremos conseguimos sempre uma portinha po nosso lado!LOL!)

4- A natureza. Não sou grande exploradora - nem tenho grande físico (quer dizer, é grande, mas não é grande coisa...). O único desporto que pratico é a natação (que amo absolutamente!), mas até nisso sou apenas razoável. Mas o mundo natural fascina-me - sou capaz de ficar horas a observar o que quer que me despertou a atenção - seja um insecto (gosto bastante de aranhas, desde que elas não me mordam, e de besouros, e de libelinhas, e... já perceberam a ideia!), ou uma planta, ou um anfíbio, ou um mamífero... E como moro no campo, às vezes tenho boas surpresas! Como o meu pai gosta tanto de animais como eu, temos a casa cheias deles! Os meus animais domésticos favoritos são os gatos, sem dúvida - tão orgulhosos e independentes, que me sinto orgulhosa por ter a sua confiança e cumplicidade! As mascotes mais estranhas que já tivemos foram um conjunto de rãs amorosas, que infelizmente não tiveram um fim muito agradável... Tadinhas... E claro, o peixe! Passo horas a olhar po peixe... (se bem que o antigo era mais interessante. Tou com esperança que este também apanhe tiques de velhice!)

5- Ler, livros, tudo o que tenha letras! Tudo o que me leve para outros mundos! Sou uma devoradora incansável - por isso durante as aulas não me aproximo sequer de nada que não seja da faculdade (que já é muito e interessante), senão já sei que não estudo. Tenho um poder de concentração bastante grande (o mundo exterior desaparece), e embrenho-me de tal maneira, que chego a chorar e a rir sozinha! (não deve dar lá muito bom aspecto...). A pancada por letras é tão grande, que nem resisto a ler os avisos que ninguém lê! =)

6- guardei as coisas menos boas para o fim... O que eu não suporto, além de vozes estridentes, são pessoas que não são honestas! Eu preciso de confiar, acima de tudo - sou muito ciumenta e insegura, como os meus amigos bem sabem, por isso, se "snifar" um pingo de falsidade que seja, é muito difícil de conseguir a minha confiança. E o meu instinto poucas vezes falha - capacidade extraordinária comprovada por diversas quedas amortecidas por aquela dose de desconfiança que havia lá no fundo.... É claro que quando ele se engana - e eu depois sou enganada por isso, o sujeito prevaricador, deixa, simplesmente de existir.... Ui, que trágico! Tirando isto, sou em geral paciente (excepto com crianças - nunca poderia ser professora, hehe!!), e bastante optimista! Só me torno insuportável quando estou ciumenta, mesmo, acho eu...

Bem, parece-me que já chega de mim, já levaram uma dose cavalar!!! LOL!

Agora... Quem é que eu vou etiquetar?!....

http://4olharapos.blogspot.com - O senhor Primo do Adamastor...

http://naturalissima.blogspot.com - A querida Daniela

http://jesters-tear.blogspot.com - Amazing!

http://munino.blogspot.com - o nosso Munino!

http://azul-e-verde.blogspot.com - 22!

http://voosdeumanjonegro.blogspot.com - Mulher!

Ora, como eu não visito assim tantos blogs (tenho paciência limitada no que toca a computador), se algum de vocês (ou todos!LOL!) já tiverem sido etiquetados antes, obviamente não precisam responder! E desculpem lá qualquer coisita! :P

Deixo-vos aqui um grande doce!