9 de junho de 2007

Choking Man

Choking Man, de Steve Barron, EUA, 85'. «Uma intensa fusão entre o drama psicológico e o realismo quase mágico que é a experiência de ser um emigrante nos Estados Unidos hoje em dia».

Maravilhoso, lírico, real... Muito muito bem conseguido! Adorei, e recomendo a quem tiver oportunidade, que não o perca. Jorge, um emigrante equatoriano luta todos os dias contra a sua timidez mórbida, entre a cozinha do restaurante onde lava pratos, e o seu apartamento, onde é atormentado pelo seu demónio interior. A paixão pela bela Amy, a nova empregada chinesa faz com que desperte do seu torpor para o sofrimento e a acção, sem no entanto conseguir uma libertação total... Trailer, equipa, cast e etc, aqui, vale a pena espreitar!

O trailer demora um bocado a carregar, mas acreditem que merece a paciência!



Antes do filme, uma curta metragem, How much i owe you, de Buffard Olivier, França, 27', também sublime. Paul vive num lar de idosos. A sua senilidade crescente traz a humilhação. Ao lembrar-se dos problemas por que passou na última visita à família, decide passar o dia do pai no seu quarto, em segurança... Uma narrativa da decadência do ser humano, que nos faz temer a perda da independência e do respeito dos outros.

Um serão bem passado, em suma! =)

Beijos, e fiquem bem!

1 comentário:

Cataclismo Cerebral disse...

Foi mesmo um serão bem passado. Bons filmes e uma noite óptima.
Temos de repetir.

Bjocas