22 de abril de 2007

Stuart A. Staples - Lucky Dog Recordings

Meados de Novembro de 2007, enquanto as minhas colegas iam à homilia semanal, lá me dirigi eu sozinha, por arredores um bocado para o feio e para o sinistro(Parma é como qualquer cidade no que toca a periferias industriais), em direcção à terra prometida: feira do disco usado (e não só...)! Pechinchas musicais, oh alegria! Com a carteira um pouco mais recheada que o habitual em virtude do aniversário próximo, permiti-me alguns luxos: 1 cd e dois singles raros do Nick Cave, pois claro, a OST do filme "A Land of Plenty", e esta pérola:Fã absoluta de Tindersticks, não pude deixar de agarrar imediatamente a oportunidade (até porque o preço estava MUITO apelativo!). Além de que esta capa me deixou desarmada à primeira vista. O deslumbramento continuou por todo o livreto, atingindo o auge à medida que a música fluia pela noite dentro... Atmosférico, encantatório, mais experimental que o trabalho com a banda, é perfeito em tantos aspectos. E depois temos A VOZ...
Stuart Staples tem uma daquelas vozes... Que nos deixam completa e totalmente apanhados, rendidos, aparvalhados, sabem? Se ele decidisse colocar as cordas vocais ao serviço de uma qualquer propaganda demoníaca, creio que teríamos um inferno muito cheio... Eu caía, de certezinha! Bastava que ele sussurrasse "come...", com aquele tom profundo - eu ía! hehe! Em suma, um disco que preenche, a meu ver, os requisitos "top 10", ou pelo menos "top 20", para aqueles com uma discoteca mais recheada (não é o meu caso, por enquanto...). E é tão bonito, que vale bem a pena comprar o original! Podem espreitar mais qualquer coisa em http://www.stuartastaples.com/luckydogrecordings.html, e também ouvir as músicas, o que é muito de valor! Aconselho vivamente a número 3, "marseilles sunshine" para começar bem a semana! =)
(Se eu fosse uma criatura com mais posses, e um gira-discos a funcionar, não tinha lá deixado dois vinis de Birthday Party... Mas 45 euros não é para todos, bolas... Para mim não é de certeza... Snif! Um dia, um dia....)
Bem, bom início de semana! Espero que aprovem a escolha! ;)