11 de junho de 2006

Estranho mundo o do cérebro

Ontem experimentei pela primeira vez na minha vida de estudante (que já dura à 15 anos, uf!) o famoso bloqueio, ou branca: quando a professora me deu a frequência, tudo o que eu tinha estudado se desvaneceu como que por magia... Acho que nunca tinha experimentado tal estado de estupidificação. Estive mesmo para entregar a folha em branco, coisa impensável! Ora, se fui a praticamente todas as aulas, tinha bons apontamentos, e li um pouco de cada autor para compreeder bem as teorias (a disciplina é metodologia da história da arte - nome pomposo, hum?), o que me parecia que tinha conseguido, o que se passou?! Está certo que não me matei a estudar, mas mesmo as matérias em que estava mais à vontade fugiram! Será que o meu cérebro resolveu pregar-me uma partida de mau gosto? É uma experiência muito perturbante, a sério! Mas estranhamente fascinante: terá sido pressão? Sou bastante calma, por isso não me parece. Acordei com uma grande dor de cabeça, mas isso acontece muitas vezes, e além disso já tinha passado na hora do teste; também não foi desconcentração...Então? Bem, também não interessa muito, não é? Foi só para partilhar uma experiência algo bizarra.
Mais valia ter ido ao Super Bock!!!!!! :{
Esta semana assisti a uma coisa que para mim é também totalmente bizarra e incompreensível: Como é possível que uma pessoa que matou outra à pancada por puro racismo tenha cumprido apenas dois anos de cadeia? E mais, que depois disto tenha à vontade suficiente para ir para a televisão exibir armas de fogo, e falar dos filhos pequenos?!!! E dizer que defende os "valores nacionais"?!Entre outras coisas revoltantes... Sabem do que estou a falar. Os neonazis deixam-me positivamente apavorada: no meu entender são máquinas de guerra sem cérebro e sem principios! Honestamente, não consigo mesmo compreender... Enfim.
Nem tudo é mau: o single "Lolita" dos Elephant é brilhante!! A letra é bastante fiel à obra de Nabokov (minha opinião, obviamente), e o ritmo é, bem, obrigatoriamente dançável! :)
Adiós!