12 de julho de 2006

7 palmos de terra, 7 palmos de nada, 7 palmos de tudo...

Ontem foi o episódio finalíssimo de uma das minhas séries preferidas - six feet under, no original. Quase fiquei sem palavras. Embora cada episódio fosse apoteótico, este deixou-me completamente fora de mim - pela poesia transformada em imagem, pela delicadeza, a emoção, o retrato humano profundo que conseguiu transmitir. Foi o final perfeito para a família Fischer, através dos olhos de Claire (uma das minhas favoritas, devo confessar). Aquela sequência final deixou-me lavada em lágrimas (já nem me lembro da última vez que me aconteceu), e a escolha da música foi mais que perfeita... (zero7? Ajuda, por favor, sou mesmo azelha nestas coisas!). Bem, só visto! Desde Anjos na América que não me entusiasmava tanto. Por isso, se não viram, é favor ver - desde a primeira série!!!
Acabou. Agora é arranjar os dvds! =)! Mas... o que é que eu vou fazer agora nos serões de segunda?! A tragédia!!! O horror!!!!! He,he!!!
Hum, somos mesmo insignificantes, já pensaram? Um passo em falso, e puf! Já nada somos. Apenas um fardo de carne e ossos (não, não acredito na ressureição, etc...). Tantos planos, tantos momentos perdidos... Por isso é que eu acho o suicídio desnecessário. Vamos morrer de qualquer maneira. Porquê apressar esses momentos, se ainda há tantos crepúsculos a ver, a sentir, a cheirar? Tantos braços em que nos podemos aninhar, tantos cabelos que podemos afagar?(...) Não podemos fazer nada quanto a isso, não é? Não tenho medo da morte. Tenho pavor da não-vida. Mas isso só faz com que viva cada momento mais intensamente - os bons e os maus... Esta série retrata estas (e outras) questões de forma magistral. Nós sofremos com cada passo daquela família, pois os problemas porque passam são universais, humanos, pois claro.
Depois disto, quem é que consegue aturar a televisão nacional?! Eu não. Viva a 2:! Viva o cabo! LOL!
Hoje estou com apetite por música etérea. Ou talvez qualquer coisa mais primitiva... Já sei! Tenho um cdzito, daqueles produtos ligados ao zoodíaco, que é perfeito. É supostamente música feita para o meu signo (escorpião), mas acredite-se ou não nestas coisas (ainda não decidi bem...), a música é boa!! Por incrível que pareça. É instrumental, e tem uma variedade de ritmos e instrumentos que, pelo menos a mim, me fazem viajar para territórios pouco maculados... He, he!
Acho que já me alonguei demais...
Não interessa. Quando morrer, logo páro de escrever!! :)
Um beijo para todos, conhecidos e desconhecidos, o meu amor é (quase) universal! ***