24 de junho de 2007

Christine vs Karma police

Ontem vi pela 4ª ou 5ª vez o excelente Christine de John Carpenter, de 1984. Baseado num romance de Stephen King, é a história de um carrão clássico de sexo feminino, muito ciumento e de péssimos fígados! Lindo! Mas não é sobre o filme que quero escrever. Só ontem me dei conta de que o video de Karma Police dos Radiohead contém parecenças com uma das cenas emblemáticas de christine, esta aqui de baixo. Pelo menos, assim me pareceu.



É muito interessante a reflexão que nos levanta todo este sistema de citações dentro dos media (utilizo este termo porque a variedade hoje em dia não se limita nem por sombras ao audio-visual), que constituem a base da cultura de fãs - e que tem uma expressão previlegiada aqui, no mundo dos blogues. É através destas ligações que a nossa comunicação e identificação se processa, que se criam laços, e se estabelece a hierarquia entre aqueles que são capaz de as identificar, e que portanto se inserem dentro do nosso círculo, e aqueles que estão fora. Este assunto dá uma tese, e pode ser muito mais desenvolvido, mas agora não estou com cabeça para isso, embora seja uma matéria que se insira muito bem no que ando a estudar.

Um beijo, deixo-vos com as imagens! =))

5 comentários:

JHB disse...

Do ciclo do Lusomundo Action estive a ver o Fog, e não gostei mesmo nada. Já esperava porque o John Carpenter nunca me satisfez muito, mas costuma pelo menos entreter, desta vez só conseguiu enerevar-me, a qualidade deste Nevoeiro é muito pouca mesmo.

Betty Coltrane disse...

Ainda não vi o fog. apanhei o christine por acaso, e estava tão podre que fiquei a ver. Gosto muito do lado trash do carpenter! =)

ricardo disse...

:)
Boa Semana!
***

Cataclismo Cerebral disse...

Lembro-me de ter gostado do Christine qd o vi há uns anos. Gosto do Carpenter (Halloween, The Thing,...) e também desse lado trashy que ele evoca nas suas obras. Quanto à homenagem, é um videoclip memorável ;)

Bjs

Indie-Go! disse...

radiohead..karma police..enfim genialidade.