14 de junho de 2007

TV geekness....

Em reacção aos comentários ali de baixo, e porque neste assunto quando se fala de uma tem que se falar das outras, aqui ficam algumas séries que marcaram a minha infância (hum... década de 90, sensivelmente.):
A Bela e o Monstro

Vincent: This is where the wealthy and the powerful rule. It is her world, a world apart from mine. Her name is Catherine. From the moment I saw her, she captured my heart with her beauty, her warmth, and her courage. I knew then, as I know now, she would change my life forever.
Catherine: He comes from secret place, far below the city streets, hiding his face from strangers, safe from hate and harm. He brought me there to save my life; and now wherever I go, he is with me in spirit. For we have a bond stronger than friendship or love...and although we cannot be together, we will never, ever be apart.

McGyver

Não é preciso dizer nada, pois não? MÍTICA!!!!! O único homem que conseguia pôr um carro a trabalhar com uma pastilha elástica, um clip e um atacador!!!!


O Justiceiro

"KITTs, vem me buscar!!" (ler com sotaque brasileiro). Eu adorava o carro. Eu tinha uns sapatos com carros em cima, e dizia que era o KITT. Eu não achava graça nenhuma à assistente popuzuda que estava dentro do camião. Eu adorava aquele camião. Possível origem do meu fetiche com camiões... David Hasselhoff no seu melhor (ou pior...)

Esquadrão classe-A

Primeiro: tantas explosões por minuto, e tão falsas, é obra. Segundo: ninguém consegue usar tanto ouro como o Mister T e ainda assim parecer macho. Terceiro: o meu apelido no básico (entre outros) era Murdock! =)) Adorava estes gajos!!!!

Pronto, já sei que não é uma série! Mas o Wrestling também dá por episódios!!!! Da altura em que dava aos sábados de manhã, na rtp1, ou na sic, não me lembro. O Hulk era, e continua a ser o meu lutador favorito!! (embora seja bastante xenófobo, e eu actualmente não tenha a mínima paciência para ver estas coisas.)
Por enquanto fico-me por aqui. Aceito sugestões!!!!! Digam quais as séries que vos marcaram!!!! Fica desde já prometido um post sobre animação, e esse grande portento que era a Navegante da Lua! (Luna, Lunaaaaaaaaa.....)
Fiquem bem! =)

13 comentários:

Anónimo disse...

Linda hamilton antes de ser a mãe no exterminador já lidava com leões geeshh, que a mulher é perigosa. Mas o que curto mesmo meu chapa é o isquadrão classe-A. E o hulk hogan continua a venmcer juros na luta livre. Yeahh motherfucker. Kit kit vem.me buscar.
sim Michael

Anónimo disse...

As musiquinhas dos genéricos do "MacGyver", "Esquadrão Classe A" e de "O Justiceiro" são míticas, nem que seja por isso nunca mais me esqueço :P

Teres falado dos ténis com carrinhos lembrou-me que na mesma época do Kit apareceu a moda dos ténis que acendiam lâmpadas vermelhas incrustadas nos amortecedores da sola cada vez que se dava um passo (só lhes faltava obedecer à voz), muito hi-tech, LOL!!!

Estranhamente não tenho recordações de "A Bela e o Monstro", parece-me o tipo de série que me agradaria na época, é pena ter-me passado ao lado...
Outras que não me passaram ao lado, aproveitando o teu pretexto para recordar são mais do estilo familiar, como a mítica "Quem sai aos seus" (tanto que eu gostava do Michael J. Fox!), o "Alf" e, já na pré-adolescência a mãe de todas as séries de adolescentes, o "Saved by the bell" (em português absurdamente traduzida por "Já tocou"), essa mãe de todas as comédias de adolescentes, da qual eu cheguei a compara a caderneta de cromos :P
Fico à espera de mais memórias televisivas!
Baci

PDA disse...

"Kittjy, vem me bujcar!"
"Tô indo, Cara-de-Pau!"

Não, eu ainda me lembro das versões originais, legendadas em PORTUGUÊS e dignas de serem vistas!

Rafeiro Perfumado disse...

Atão e a Galactica? E o Buck Rogers? E o Espaço 1999? E os Jovens Heróis de Shaolin?

Betty Coltrane disse...

Refugee: é à conta de séries destas e de filmes desses que eu fiquei fã da Linda... lol!

Maria: Os ténis, ai os ténis com luz!!!! Do q te foste lembrar... Nunca tive, e invejava metodicamente quem tinha. E os meus sapatos não eram ténis, eram mesmo mocassins, azuis e verdes, com um carrinho de metal no peito (desconfio que eram de rapaz, mas a minha mãe não se chateava com essas coisa e eu gostava deles!), que eu sempre fui muito geek! Quanto às séries, como é que eu me fui esquecer do Alf?!!!!!!Que lapso, minha nossa! hehe! A quem sai aos seus já vi mais tarde nos canais de cabo, e quanto á outra passou-me completamente ao lado. Se calhar dava ao mesmo tempo que a bela e o monstro.. lol!

Xaxita: sortudo!! Eu tive que gramar com o justiceiro, o macgyver e o esquadrão classe A em português do brasil!!! Que trauma....

Rafeiro: Então, eu não disse que era nos anos 90?! Essas são mais velhinhas. E se davam nessa altura, não lhes ligava nenhuma, que o que interessa às crianças são musiquinhas catchy, e enredos simples! =) A galáctica vi recentemente na sic radical, e gostei muito. Mais mês menos mês ainda cai um post sobre séries de ficção científica... =))

Lost in Translation disse...

las mias tambien lo eran!!!!!!!!! veo que en españa y en portugal las series eran iguales!

Cataclismo Cerebral disse...

Então e o Parker Lewis, que passava na TVI?

Bjs

SF disse...

fogo, que nostalgia...também via todas estas tretas. klaro esta, antes de existirem mais de 2 canais, ai quase deixei de ver tv. Mr T a falar brasileiro foi a gota de água,lool.E tao bom ver que não sou so eu que estou a envelhecer, quando olhamos para estas coisas e suspiramos o passar dos anos dá ainda mais vontade de viver!!!adorei este post

Anónimo disse...

amiga, estou desesperada com o q tenho d estudar mas eu tenho d comentar este post.
é mta nostalgia...eu era fã absoluta do kitt. e n tenho inveja nenhuma d quem viu as versões originais! tal como o south park tinham mt mais piada por serem dobradas em português do brasil!
e já que falamos em português do brasil...eu ca lembro-me de chegar da escola e emborcar latas d sprite enquanto via a escrava isaura.
e outra q se calhar vcs n se lembram:uma soap opera norte americana, tb dobrada em brasileiro, obviamente, que tinha o titulo malha d intrigas! alguem se lembra hum hum?!

passarola disse...

creedo!! Onde é que vocês andam? Já estão com saudades do passado, dos tempos em que as séries eram do mais piroso que já se fez... ehehehe!! Acho que estas séries já me apanharam na idade em que só gostava de andar na rua a jogar futebol com os rapazes, lol, tv era uma seca!!... as séries que me deixam nostálgica são mais antigas, tipo, quem sai aos seus, alf... por aí.
Isso do malha de intrigas, já não faço ideia do que seja. :)

Betty Coltrane disse...

Lost in translation: Pois é, já me tinha apercebido disso por causa da maria. A diferença é q vocês as viam dobradas em espanhol.. lol!

Cataclismo: amigo, o Parker Lewis só vi mais tarde... =))

Niskas: bigado! =) Isto não me deixa muito nostálgica, é mais para partir a rir com o que víamos na tv... hehe!

Curse: LOL! não me lembro de tal coisa... a escrava isaura chaguei a ver, mas a outra não... E claro q tinha muito mais piada dobrado em brasileiro, afinal não era "televisão a sério"! "filhos da puta, mataram o kenny!!!!" - sweet!!! ;)

Passarola: Hehehe!! pois... Mas é o facto de elas serem tão más q as torna tão boas!!! E isto tb é de certa maneira um exercício de expiação : eu agora sou muito culta, mas também já vi muito má televisão, perciò fica provado que se encontram em frente a um ser humano, e não a uma divinal deusa como julgam.... hehehehe!!!! ;P brincadeirinha!

Vera Isabel disse...

bom, eu adorava TODAS essas séries.
vendo bem... passei a grande totalidade das décadas de 80 e 90 colada à televisão!!!
e a "missão impossível", o "alf", o "miami vice"...
...caramba, que saudades.

Anónimo disse...

Adorava todas essas series mas...palem dessas ainda havia o "Duarte e companhia", "Baywatch" e os "Imortais"!!!!!!!
E alguem se lembra daquela grande serie tuga sobre policias que dava no canal 1? era brutal! x) *