4 de junho de 2007

LEXX - a mais poderosa nave espacial dos dois universos!

Aproveitando a presença de Malcolm McDowell ali no post de baixo, vou falar de uma das minhas séries de Sci-Fi favoritas, em que ele fez uma participação como convidado! Isso mesmo: LEXX!!!! Hehehe!! Tão má, tão má que se torna boa! Mais ou menos como os filmes do Carpenter, versão tv.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lexx - informações mais detalhadas aqui.
Por agora deixo-vos com uma pequena sinopse!
LEXX é uma nave espacial em forma de libelinha, orgânica, que usa vísceras e outros materias orgânicos como combustível. É um ser vivo, extremamente poderoso, e consegue rebentar com um planeta assim do nada! Para comandar o LEXX, é necessária uma chave, colocada dentro do corpo, que faz com que a nave responda às ordens. Ora, esta chave só pode ser transmitida pela morte, ou pela excitação sexual extrema. Sim, uma boa parte da temática da série gira em volta do sexo, da fixação das personagens por ele, e do sucesso ou não em obtê-lo! Mas não só! Há todo um aparelho de reflexão filosófica e antropológica escondido por detrás dos maus efeitos especiais e das roupas pirosas! Primeiro no AXN, e depois na Sic Radical, foi a alegria de muitas das minhas noites! Apresento-vos agora a tripulação:
Stanley H. Tweedle - Capitão acidental do LEXX. Segurança fugido de classe 4, que não deve muito à inteligência ou à coragem, mas que tem bom coração! Considerado feio, nunca consegue nada com nenhuma mulher (embora tente de todas as formas!)
Zev (Eva Habermann), meia-mulher, meia-Lagarto do Núcleo, Escrava do amor fugida. No fim da primeira série é morta, e é ressuscitada por Lyekka, como Xev (Xenia Seeberg). A primeira é mais bonitinha, a segunda (na foto), é mais "popozuda"! O sangue de lagarto torna-a bem bera e passa a série toda a salvar o Stanley. Apaixonada por Kai, a partir de certo ponto.
790 (voz de Jeffrey Hirschfield) - cabeça de robô, que contém um pedaço de cérebro humano, que faz com que esteja sempre apaixonado por alguém... Possuidor de um humor cáustico, especialmente dirigido á figura de Stanley.
Kai (Michael Mcmanus) - o meu herói (fffffffff!!!!). Último dos Brunnen G, antiga raça de guerreiros, exterminada pelo senhor do mal. Transformado por este em morto-assassino, implacável, sem memória nem sentimentos durante 2000 anos, recupera a memória por artes que agora não me lembro, e volta para o lado do bem. Precisa de uma câmara frigorífica e de um líquido qualquer para funcionar, e quando é acordado de forma errada, torna a matar tudo o que mexe. Ao longo da série, vai sendo alvo de diversas paixões (inclusive a minha! lol!), sendo q nenhuma delas é capaz de despertá-lo... Se entendem o que quero dizer... ;P
LEXX (voz de Tom Gallant)- a nave-maravilha! Para além de rebentar com planetas, fornece tudo aos seus tripulantes, desde duches de aspecto duvidoso, a comida de aspecto ainda mais duvidoso. Quando fica com fome, aterra em qualquer lado e come tudo o que encontra.

Lyekka (Louise Wischermann) - mulher-planta carnívora. Tripulante ocasional do LEXX, quando dá jeito ao guião. Ressuscita Zev (Xev), a partir do código genético que tinha ficado nos seus restos mortais, mas com algumas transformações...

Os vilões vão mudando ao longo das séries (quatro ou cinco ao todo). Para além de Malcolm McDowell, também Rutger Hauer e Tim Curry fizeram aparições ocasionais.



Entre dois universos, que reflectem a dicotomia eterna bem/mal, bem como a duplicidade da natureza humana, maus guarda-roupas, péssios efeitos especiais (baixo orçamento), histórias mirambolantes, e todo um leque de depravação e crueldade, esta é decididamente uma série de ficção científica à minha medida! Só para amantes do género, que é preciso gostar-se mesmo destas coisas!

Tenho saudades!!!! Reposição, por favor!!!!!!

Fiquem bem!

9 comentários:

Rocha de Sousa disse...

Betty, fiquei fasinado com a tua lista. Que Sci-Fi. Venho em brave
procurar as coisas criadoras que nos possas conceder.
E aqui agradeço entretanto as belas palavras sobre os barcos. Foi uma leitura breve mas profunda.
Obrigado
Rocha de Sousa

Cataclismo Cerebral disse...

Lembro-me de teres falado nesta bizarria! Também quero ver... Reposição para a mesa 1, se faz favor :)

Bjocas

PDA disse...

Ná. Nada como a Red Dwarf!

JHB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

LOL epah...dentro do género, enfim...mas tal como o comentador acima acho que não me apetece fazer um esforço mesmo que fosse reposta...
eu é mais Roma...
:P

Betty Coltrane disse...

LOL!! Como eu disse, só para apreciadores! ;P

Devo confessar q o que me fez começar a ver a série regularmente foi mesmo o "Kai".... hehehehehe!!! Mas eu papo quase tudo o que seja assim mirambolante, e a certo ponto o enredo ficou tão estrambólico que fiquei agarrada!

Xaxita, não conheço a Red Dwarf...

E sim, ritinha eu sabia q eras mais roma.... ffffffffffff!!!! lol!


Mais séries de culto se seguirão (a maior parte muito duvidosa!)...

Por isso, não percam o próximo episódio, porque nós... também não!!! ;)

Anónimo disse...

LOLOL ainda ontém papei um episódio do dragon ball gt!! agr lembrei-me, por causa da ultima frase do teu comentário hihihi :P

naturalissima disse...

Falar de coisas diferentes Betty!
Gosto disso neste teu espaço. Cheio de efeitos especiais... ;)
Gosto muito das tuas visitas!
Deixo-te um beijinho
um bom feriado

passarola disse...

sim... reposição!! Nunca tinha ouvido falar mas já me ri um bocado com a sinopse... promete, mesmo... se não, uma boa série, pelo menos umas boas gargalhadas...ehehehe!