27 de julho de 2006

Gaivotas

Porque é verão. Porque sabe bem andar na praia ao fim da tarde. porque imagens destas fazem-me sentir una com o planeta. Porque é belo, e simples, e poético, e quase sentimos o aroma do mar. Para todos aqueles que não podem ainda disfrutar destes momentos - fechem os olhos e imaginem.

Mais uma vez Sesimbra, ao crepúsculo. Mas podia ser em qualquer praia do mundo...

Serenidade

Sesimbra, crepúsculo...
Ah, como é bom estar de férias... :)

"Vejam só o que eu encontrei" ou "porque é que às vezes é fixe morar no campo"

Ia eu a andar descansada, quando me deparo com esta carcaça de Oryctes nasicornis, ou escaravelho rinoceronte, um macho, que obviamente já tinha terminado o seu ciclo vital, visto estar intacto (ou isso ou não aguentou a visão de uma escaravelha "toda boa" e teve um ataque cardíaco...). O que é que isto interessa? 1º: o bicho é bonito. 2º: não é muito habitual de se ver, apesar de sair nas tardes de verão. 3º: tenho um fraquinho pelo BBC - vida selvagem. =)
Gosto de escaravelhos, são na sua maioria inofensivos, grandes, e bonitos. E quando vejo um, sinto que a natureza à minha volta ainda pode ter alguma esperança.
Por isso, espero que apreciem este belo espécimen. Eu sei que eu aprecio! :)
P.S. - já sei que a qualidade das imagens não está muito boa, mas é dificil fotografar uma coisa deste tamanho com uma máquina vulgar... Mas é tão lindo!! :D