5 de junho de 2006

Savage songs

Ontem estava tão podre que me enganei. Como eu não gosto muito de erros, aqui vai a correcção: o nome da música é "Lover, You Should've Come Over", e comi uma palavra no verso «Where are you tonight, child you know how much i need it».
Sou uma grande,grande admiradora de Nick Cave, mas também dos seus Bad Seeds, e fiquei apaixonada pela voz de Conway Savage(que normalmente está ao piano), ao ouvi-lo na murder ballad "Willow Garden", 2ºvol de B-sides & Rarities, e também no dueto que faz com Nick numa das canções de Nocturama. No seguimento disso, tendo consultado o site do artista (entretanto desactivado) e estando a par da sua discografia a solo e da beleza das suas canções, incumbi os meus prestáveis amigos (o meu pc tem a provecta idade de 14 anos, e não se presta a esses trabalhos)de me sacar alguma coisa da net, visto que nenhum dos seus cds se encontra à venda em Portugal. Perante o seu insucesso, acabei por importar o único album em catálogo: Nothing Broken, de 2000. São só 30m, mas valeu bem a pena. Todo o disco tem uma atmosfera de contenção, aparentemente todo calma, melodia, mas com os sentimentos prestes a libertarem-se violentamente (o que não chega a acontecer). Para além da contenção, o minimalismo marca presença acentuada (principalmente nas letras)- quase o oposto da música dos Bad Seeds- não há drama, explosões,instrumentos aparentemente desgovernados, e principalmente não há a voz poderosa de Nick Cave. Em seu lugar, surge uma voz grave, controlada, sussurrante, quase indiferente. É um disco perfeito para momentos de calma e contemplação, com um ambiente muito australiano, de um artista que a meu ver merecia maior projecção.(Mas se nem o Mick Harvey a tem...)Aqui vai a lista de canções(primeira e última só instrumentais): Nothing Broken;You did as you were told to do;Don't plan on leaving town;old soul with a new hole;friend i knew;only ghosts;the ones you love;we go back a long way;these are the waves;tonight.
É claro que isto é a minha humilde opinião, se conseguirem, oiçam e formem a vossa, eu acho que merece o esforço!
(pela razão mencionada acima não há imagens, elas virão a seu tempo...)

melancolia pós-estudo

Música repeat do dia: Lover, You Should Have Come Over - "She's the tear that hangs inside my soul forever"- absolutamente genial. Nunca perdoarei ao Jeff Buckley aquele estúpido mergulho, que nos privou prematuramente da sua música... "Where are tonigh,child you know how much i need it"!!!
Como se eu estivesse em condições de perdoar alguma coisa... O que é verdadeiramente incómodo para mim é que tinha 12 anos quando ele morreu, e andava a ouvir Cher. Bah!!
Era bom poder ficar a ouvir este cd interminavelmente, esquecer a faculdade, os prazos, a necessidade de dormir, de comer, de viver- esquecer-me de mim e apenas sentir, mergulhar nesta voz inesquecível e ficar lá... Sempre, ou apenas muito tempo (que o Nick Cave também precisa de atenção!;]). Já deu para ver que um dia de intenso e aborrecido trabalho académico não faz bem a uma pessoa... Então imaginemos 9 meses!!! Ou será que é o oposto?Será que o cérebro, assim bem oleado, consegue deslizar entre pensamentos, fugidios quando estamos mergulhados num quotidiano absorvente, mergulhando-nos em mil maravilhas, de êxtase, ou mais frequentemente de depressão- que pensar faz doer, como bem demonstrou Pessoa-? Será que o tédio das aulas estimula o pensamento, tal como a semi-consciência a criatividade, aproveitada pelos surrealistas? Talvez... Ou talvez não...
Coisas sem importância, eu não aguento mais de 6 hrs em frente do computador, sou fraquita, e começo a divergir."Too young to hold on and too old to just break free and run"
Bye bye!!