7 de julho de 2006

A morte do peixe = solidão do aquário?

Pois é, o meu peixe morreu... (snif!) De onde achavam que vinha o nome do blog? Por acaso tenho o aquário ao lado do pc, e estava com um bocado de falta de inspiração. Para além disso também achei que podia dar origem a outras interpretações. Passando à frente - o Bolhas faleceu esta madrugada, de causa desconhecida (possível congestão?). Já tive dezenas de peixes, mas nenhum tinha durado tanto tempo, nem tinha um comportamento tão estranho: o nome tinha uma razão, o peixe gostava de ir buscar bolhas de ar à superfície, para depois se deixar descair e largá-las alegremente ao bater no fundo. Não sei se é característica da espécie, mas motivava longas observações da minha parte. (triste, não é? Passar parte das horas vagas a olhar para um peixe). Já agora, era um cabeça-de-leão com 4 anos, muito preguiçoso. Tirando a hora da alimentação e a caça de bolhas, raramente se movia. Mas era tão lindo. Um aquário vazio é tão desolador... bem, confinar um ser vivo a um espaço limitado também não é muito correcto, mas pelo menos não estava num globo!
Isto deve parecer tão parvo, dedicar um post a um peixe... Enfim, gosto de todos os meus animais - e podemos tirar muitas ideias da observação dos hábitos de um simples peixe, acreditem...
Por isso, música de hoje: "underwater love" - Smoke City! LOL!! Esta música de 97 marcou muito a minha adolescência. Sabe sempre bem ouvir, e parece adequada.
Despedidas húmidas...