12 de agosto de 2006

Eternal Sunshine of the Spotless Mind



Não me canso de ver este filme... Deixa-me sempre com um sorriso nos lábios. Pode ser da música, mas também pode ser da beleza das imagens. Eu gosto do Jim Carrey (umas vezes mais que outras), e acho que aqui ele se revela enquanto verdadeiro expressionista! Em vez das caretas, são os seus enormes olhos que passam toda a emoção, poços de luz no centro de uma face inexpressiva. E o conceito, bem, genial! Parece a saida perfeita, apagar alguém que nos fez sofrer... Mas, e este é um grande mas, será que o queremos mesmo fazer? As más memórias são as que estão logo á superfície, prontas a saltar à miníma provocação. No entanto, são as boas memórias que nos alimentam, que nos dão segurança, a sensação do ser - são elas que nos formam, sempre em conjunto com as más, claro. Não haveria bem, se não houvesse mal.
A inércia actual do meu cérebro não me permite mais reflexões - deixo isso para vocês. Só sei que adoro este filme - grande banda sonora, grande argumento, grande fotografia, e grandes interpretações - como a de Kate Winslet, pós-titanic, de cabelo às cores e super charmosa.
Possivelmente um dos filmes da minha vida - não estará no topo da lista, mas num lugar honroso está de certeza! "Everybody's gotta learn sometimes..."