3 de junho de 2007

Valeu a pena...


Ficar acordada até às 2:30h para ver isto! (não, nunca tinha visto a Laranja Mecânica, mas a coisa já foi resolvida!) AMEI!!!!!!!!!!!! Merece totalmente o culto a que é sujeito. Entarda directa para o top 5 dos filmes da minha vida!
Vai um copo de leite?

5 comentários:

passarola disse...

então não valeu!! kubrick é um deleite para os sentidos e a história da laranja mecânica é muito, muito boa!! Eu comecei por ler o livro... que recomendo vivamente, até porque tem coisas de dialecto e uma invenção de calão que se perde um bocado para o filme, e quase não existe na tradução para a legendagem. E além do livro e do filme ainda vi a adaptação para teatro, no ano passado na culturgest. Os meninos desafinavam um bocado (é musical), mas também é muito boa. Laranja Mecânica é um dos livros, filmes e peça de teatro da minha vida!! :)

naturalissima disse...

GRANDE FILME de um GRANDE REALIZADOR, minha amiga! Um filme que retrata na perfeição (infelizmente) o mundo actual.
Vi pela 3ª vez, nesta última semana, na RTP.

Uma boa semana
Beijinhossss

Cataclismo Cerebral disse...

Grande filmaço mesmo! Mas é normal, sendo o Kubrick o realizador.Pena que já não esteja entre nós e que o Malcom Mcdowell se tenha depois perdido em fitas anódinas. Tá no top 10 da minha vida, totalmente. Ah, e o livro do Anthony Burguess é aquilo que já se sabe...

Bjs

Lost in Translation disse...

laranja mecanica!me encanta como suena en la traduccion!
me hubiera gustado mucho haber estudiado historia del arte. en le instituto era la asignatura que mas me gustaba. Historia contemporanea tambien. Yo soy de letras, se me dan fatal las ciencias!

Anónimo disse...

mt bom filme sim senhor! tambem o estive a ver na rtp mas já o tinha visto umas 4/5 x's...nca me canso d o ver! já agora quais são os outros 4 da tua lista? =P*