15 de março de 2008

GOVERNO PROIBE DEPILAÇÃO INTEGRAL

O PS entregou hoje no Parlamento um projecto de lei que regula o funcionamento dos estabelecimentos de estética, passando a ser proibida a depilação integral, também conhecida como "depilação brasileira", a menores de 18 anos e a maiores de 35, no caso das mulheres, e totalmente proibida no caso dos homens. Esta proibição tem como principal objectivo a definição de um "quadro de referência de qualidade", que constituirá "factor de protecção dos consumidores e de informação dos profissionais".
Um "quadro de referência" que, é ainda referido, "seja proporcionador de mais segurança" para consumidores e profissionais. Para além das razões acima apresentados, o diploma refere ainda "a necessidade de manter o decoro e o bom tom no seio das nossas famílias". Para tal, e dentro do regime previsto, esta prática será levada a cabo apenas por profissionais do sexo feminino, com os olhos vendados e luvas de látex.

No projecto de lei que hoje deu entrada na Assembleia da República são igualmente definidos os requisitos dos adornos a utilizar na zona acima referida, sendo igualmente proibidas as "cuecas com abertura central, de rendas roxas, ou que sejam totalmente transparentes, sendo fortemente desaconselhado o uso de tangas e do chamado fio dental".
Por último, passa ainda a ser obrigatório que o pessoal técnico informe o consumidor "previamente e por escrito", sobre todos os procedimentos, natureza dos produtos a cujo contacto será submetido temporária ou permanentemente e possíveis consequências da realização de uma depilação integral, "dando-lhe oportunidade para que possa reflectir acerca do assunto".


As secções a roxo foram retiradas daqui. Penso que é de "reflectir acerca do assunto".

10 comentários:

Maria del Sol disse...

Inacreditável. Estou parva com a regressão que está em marcha. 34 anos depois do 25 de Abril e um ano depois da despenalização do aborto como é possível que tal disparate tenha sequer tempo de antena? :S

Vera Isabel disse...

estou assustada com o rumo castrador deste governo. sinceramente.

e penso que vou fazer %£$&@ de uma tatuagem em protesto! já escolhi o desenho.

estou fula!!!

Vera Isabel disse...

(bom, eu já queria fazer uma há algum tempo, e não sou menor, mas... agora com isto é que me convenceram!!!)

Anónimo disse...

LOOOL
olha podiam era proibir a depilação totalmente que assim os pêlos passavam a ser o novo chique e eu passava a ser o cúmulo do chique!! :D

ricardo disse...

...FALSOS MORALISTAS...VIVA A DEPILAÇÃO!

;)

passarola disse...

isto está bonito, está...

Ema disse...

muito sarcasmo. adorei.

Cataclismo Cerebral disse...

Adorei também esta boa dose de sarcasmo! :) Acho que é mesmo altura de começarmos a reflectir no que se está a passar...

Bjs!

M disse...

lol
Betty, por um momento pensei que o texto fosse mesmo verdade (as aspas enganam imenso!), mas depois segui o teu link e fiquei muito mais descansada.
Vá, goza à vontade, revolta-te, assina petições, what ever! A ficar calados é que não vamos lá!
***

Oliver Pickwick disse...

Desconfio que o governo de vocês ainda consegue ser muito, muito pior que o nosso. Por aqui, apesar da corrupção e da incompetência - tal como aí, ainda não chegamos a este nível de ridículo.
Você não deixou muito claro o que é depilação integral, se for o que penso, o nome "depilação brasileira" não tem nenhuma procedência. Salvo umas poucas exceções, não temos este hábito aqui.
D. Manuel, D. João VI, esta boa gente antiga, por certo dão cambalhotas em seus túmulos.
Não cogitaram também de sinalizar os judeus?
Beijos!