20 de março de 2008

Doce páscoa!

Para quem não me conhece, apresento aqui um dos meus vícios (além de comer!): cozinhar! :D
umas das coisas que mais gosto é de tentar fazer doces invulgares! Como é Páscoa, altura de docinhos, deixo-vos aqui duas experiências que sairam bem! Estas são bolinhas de queijo fresco e manteiga, cobertas com bolacha moída e hortelã, com molho de caramelo e nata. Sei que soa estranho, mas é bom, acreditem! Segundo me pareceu, as bolinhas também seriam muito boas como aperitivo, com um molho salgado, e cobertas com pão ralado. Bem, vou experimentar essa variante, e depois digo se resultou! :D
Esta é dedicada a duas pessoas, amantes de tâmaras! Ao meu namorado, meu caro colaborador, e que já devorou uma boa metade, e à Maria! São bombons de tâmaras recheados com leite condensado aromatizado com laranja (no original, nós usámos limão, à falta de melhor), e cobertos de chocolate negro. Divinal! E muito muito simples! Basta descaroçar as tâmaras, recheá-las com o leite (que entretanto foi ao lume com a raspa do citrino, e já arrefeceu), e depois cobrir com o belo chocolate (que também só foi derretido em banho-maria com umas gotinhas de óleo para amaciar). No caso da minha querida Maria, que não pode consumir leite condensado, e que tal recheares as tâmaras com um qualquer fruto seco? :D

As variantes são infindáveis!
Uma doce Páscoa a todos, meus queridos!!!

15 comentários:

Anónimo disse...

pah...qd eu casar (AHAHAHAH) és tu q fazes o catering! oh yeah!!


:D

Betty Coltrane disse...

HAHAHA!!!! isso querias tu.... ;P

Rafeiro Perfumado disse...

Não parecem nada horríveis, não... e provar não se pode? ;)

sonhadora disse...

Hum... parece-me bem!!! Agora já percebo porq andas tão alérgica ao computas... :)! Tenho de experimentar esse doce de tamaras...
Boa páscoa!!!
Kisses

Anónimo disse...

Só para desejar um BOA PÁSCOA e deixar um Bjinho.

:)

passarola disse...

eu não sou muito dada aos doces, mas queijo!!!!!! tâmaras!!!!! rnhauuu, fiquei cheia de água na boca com as tuas receitas, mnham mnham! :) boa páscoa!

M disse...

Tem muito bom aspecto, mas ao contrário de ti... eu odeio cozinhar! Há lá maior perda de tempo? Sais toda esbaforida da cozinha, onde estiveste uma manhã inteira a preparar um repasto divinal que se consome em minutos... e ainda ficas com as mãozinhas temperadas para o resto da semana, e com o cheiro do esturjido entranhado na pele e no cabelo.
lol
whatever!
Uma óptima páscoa para ti também e muito obrigado por partilhares essas receitas que devem estar mesmo divinais!
***

Deepak Gopi disse...

Yummmy
Happy easter to you and family.

Maria del Sol disse...

Obrigada pela lembrança, bellissima! :)

Mesmo sem leite condensado, o chocolate negro e as tâmaras já me dão o bilhete de ida para o Olimpo. Espero que tenhas reservado uns quantos exemplares para mim, fiquei a babar à frente do monitor! :P

Baci!

Ema disse...

detesto tâmaras. mas juro que dessas era capaz de comer. mas que dom que tu tens, não fazia ideia. tanto anos na faculdade a desperdiçá-lo. quando deixar de estar de dieta contrato-te.

Vera Isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera Isabel disse...

Ah! Inventar doces! Nem toda a gente o consegue, não senhor!
^^

Oliver Pickwick disse...

O universo dos doces que gosto é pequeno. Mas, olhando para estes, não me importaria em ampliá-lo.
Beijos!

ricardo disse...

:)

***

Penis Enlargement Pills disse...

Really you have done great job,There are may person searching about that now they will find enough resources by your post.I like this blog..