28 de janeiro de 2008

The return of the Messias...

As minhas preces foram ouvidas!!! Nick Cave and the Bad Seeds em Portugal! 21 de Abril no Coliseu de Lisboa, e 22 no do Porto. Desta vez temos a honra de abrir a digressão! :D! Fiquem com os vídeos de promoção do novo álbum:






Louvado seja o cavernoso!!!!! ;P

27 de janeiro de 2008

Post nº 301

Acho que desde que criei este blogue nunca fiquei tanto tempo sem lhe prestar atenção, excepto em períodos de férias. Mal me sento ao computador agora, e quando o faço raramente é por mais de cinco minutos. Não sei se é bom ou mau - mas é uma diferença. Faz-me falta o contacto com os outro que este passatempo me proporciona. É principalmente isso que aprecio nestas páginas de internet formato blogue, o contacto ainda que virtual com outros. Mas agora ando desleixada, abandonei um pouco a casa. Talvez não seja por muito tempo, quem sabe? No entanto, não consigo continuar a manter três blogues. Assim, vou parar de alimentar o surrealidades fotográficas e o vita in viola. Não os apago, vou simplesmente deixar de publicar por lá. Ou se calhar já deixei, vendo o tempo que passou. As minhas fotos, quando me der para isso, ficam aqui, no aquário. Quanto às memórias de Itália, bem, as restantes ficam comigo...
Nem sei porque me estou a justificar. Talvez porque apesar do campo ser virtual, não me consigo desligar da noção de que estão pessoas na outra ponta, às quais devo uma explicação, por pequena, da minha ausência. Mesmo que não se importem com isso. Sou simplesmente assim.
Mudando de assunto, e à semelhança do que aconteceu à Curse hoje o vh1 trouxe-me uma memória da adolescência. Nos idos de 1997, saía para a rádio mais um hit dos Rolling Stones, este aqui em baixo. Esta canção marcou-me profundamente, tanto que ainda me arrepia. Acho que vai continuar a arrepiar. É a canção do dia, hoje.


Fiquem bem! =)

22 de janeiro de 2008

Shiny Happy People



Foi assim que me senti ontem, com o sol, o meu vestido com saia de bicos em patchwork colorido, a passear com o meu amor! Só não percebo o porquê de tantos olhares fixos em mim... hehe!! ;P

*e toca a dançar!!*

18 de janeiro de 2008

Danny the Dog, 2005


Confrontada com um dvd que figurava Jet Li na capa, preparei-me para um bom bocado de entretenimento visual inconsequente, com muitas coreografias, voos e sangue a voar. Nada demais, de vez em quando até sabe bem desligar o cérebro. Morgan Freeman e Bob Hoskins eram a minha bóia de salvação, visto que em geral, especialmente no caso de Freeman, são muito bons actores.Ora, este Danny the Dog saiu-me melhor do que eu esperava. Francamente melhor, mesmo. Apesar do simplismo do argumento, eu já me tinha proposto a desligar o cérebro de qualquer forma, portanto por aí não se perdia nada. Além disso, o meu coração derrete-se com histórias de redenção, e bolas, adoro finais felizes! Danny foi criado como um cão, treinado para lutar, para ser uma máquina de matar, por Bart (Hoskins), que por sua vez tinha morto a mãe deste, uma talentosa pianista chinesa. Um dia, Danny cruza-se com Sam (Freeman), um afinador de pianos cego, que depois de uma série de peripécias acaba por o acolher em sua casa. Juntamente com a afilhada Victoria (Kerry Condon, a Octavia da série Roma), uma jovem de 18 anos a estudar piano no conservatório, restaura a humanidade a Danny, através da música. O filme tem momentos muito ternurentos, apesar de ser de facto muito simples. Jet Li tem oportunidade de representar um pouco, em vez de só lutar, mesmo que continue com a média de 5 falas por filme... E, no fim de contas, as sequências de luta até nem são assim muitas! De salientar a banda sonora composta pelos Massive Attack, e as delicadas mãos de Jet Li! hehe! Em resumo, não é por certo um filme de culto, mas dentro dos padrões do entretenimento de massas, não se sai nada mal! =)

15 de janeiro de 2008

Por uma qualquer razão...

... o Sebastião decidiu fazer uns bigodes à "Zorro"...

Sempre gostava de saber onde é que o gato foi enfiar o focinho... (-.^)'

(sei que não se nota muito bem, mas o gato tem um medo gigante da máquina, não me deixa tirar fotos. mas estão lá. os bigodinhos pretos... hehe)

6 de janeiro de 2008

A minha primeira vez...

...com uma Wacom! =D
Tenho ainda de treinar bastante para conseguir fazer uma coisa de jeito, mas isto é divertido à brava! hehe

Obrigado por ma emprestares, amor!

2 de janeiro de 2008

para começar bem o ano...



...um grande clássico. Bill Withers, Ain't no sunshine. Porque me deixa sempre quente por dentro, com aquela sensação de enlevamento das canções simples e belas.

Porque o sol brilha mais sempre que TU estás por perto...