18 de janeiro de 2008

Danny the Dog, 2005


Confrontada com um dvd que figurava Jet Li na capa, preparei-me para um bom bocado de entretenimento visual inconsequente, com muitas coreografias, voos e sangue a voar. Nada demais, de vez em quando até sabe bem desligar o cérebro. Morgan Freeman e Bob Hoskins eram a minha bóia de salvação, visto que em geral, especialmente no caso de Freeman, são muito bons actores.Ora, este Danny the Dog saiu-me melhor do que eu esperava. Francamente melhor, mesmo. Apesar do simplismo do argumento, eu já me tinha proposto a desligar o cérebro de qualquer forma, portanto por aí não se perdia nada. Além disso, o meu coração derrete-se com histórias de redenção, e bolas, adoro finais felizes! Danny foi criado como um cão, treinado para lutar, para ser uma máquina de matar, por Bart (Hoskins), que por sua vez tinha morto a mãe deste, uma talentosa pianista chinesa. Um dia, Danny cruza-se com Sam (Freeman), um afinador de pianos cego, que depois de uma série de peripécias acaba por o acolher em sua casa. Juntamente com a afilhada Victoria (Kerry Condon, a Octavia da série Roma), uma jovem de 18 anos a estudar piano no conservatório, restaura a humanidade a Danny, através da música. O filme tem momentos muito ternurentos, apesar de ser de facto muito simples. Jet Li tem oportunidade de representar um pouco, em vez de só lutar, mesmo que continue com a média de 5 falas por filme... E, no fim de contas, as sequências de luta até nem são assim muitas! De salientar a banda sonora composta pelos Massive Attack, e as delicadas mãos de Jet Li! hehe! Em resumo, não é por certo um filme de culto, mas dentro dos padrões do entretenimento de massas, não se sai nada mal! =)

7 comentários:

Maria del Sol disse...

O filme não vi mas a banda sonora confirma-se: está acima de competente, como é hábito nos Massive Attack.

Obrigada pela sugestão :)

Anónimo disse...

eu axo q tenho esse dvd cá por casa, agr fiquei mm com curiosidade pra ver

Francisco disse...

o morgan freeman é o maior

Cataclismo Cerebral disse...

Concordo contigo: de vez em quando sabe muito bem um filme-pipoca! Este então parece-me preencher esses requisitos. E, ainda por cima, já li críticas muito boas mesmo. Com Massive Attack na jogada, é impossível não ficar com a pulga atrás da orelha :)

Bjocas!

ricardo disse...

...parece-me bem...
:)
Boa Semana!
kisses!
;)

Vera Isabel disse...

também fiquei c/ essa impressão quando o vi.
pronto - acção. mas com uns temas muiiito interessantes.
^^

Oliver Pickwick disse...

Tem razão, querida Beth, para encarar um filme de Jet Li, só mesmo com as participações de Morgan Freeman e Bob Hoskins.
Beijos!