10 de setembro de 2007

O Perfume, 2006

Consegui finalmente ontem ver este maravilhoso filme, Perfume, Story of a Murderer.
Baseado no assombroso romance de Patrick Süskind, que posso dizer que é um dos livros da minha vida, considero-o uma adaptação muito bem feita. Muito bem feita mesmo! Tem um odor visual total, perfeito! O mais próximo que eu podia pedir do que imaginei quando mergulhei nas páginas e na vida de Grenouille, o vilão mais miserável da raça humana, porque nunca pode a ela pertencer. Eu não dou votos, mas se desse, este por mim levava 5/5, em termos de lealdade ao romance que lhe está na origem, em termos visuais, de banda sonora, e de interpretação, claro está. Ben Whishaw entra muito bem na pele de Jean-Baptiste, e só tenho uma objecção a fazer - é demasiado bonito!! Sim, tem um nariz grande, mas é demasiado sensual, demasiado belo. Para mim, pelo menos. Para mim o Jean-Baptiste Grenouille perfeito é um ex-colega a li da fcsh... a Maria e a Curse sabem de quem falo. Juro que quando o conheci pensei, "este é a cara do protagonista do perfume...". Mas como ninguém teve a gentileza de pedir a minha opinião na altura de fazer os castings, assim ficámos! Tenho de admitir que em termos visuais, o Ben torna o Jean-Baptiste muito mais agradável, mas desperta simpatia pelo seu ar delicado, pelo menos no segmento feminino, e não por aquela espécie de fatalidade que nos toca no livro... Seja como for, filme maravilhoso, soberbo. Quero o dvd!!!!
Deixo-vos com o trailer, para abrir o apetite a quem ainda não deliciou os olhos com esta pérola:



Enjoy! (sniffff!!!!!)

11 comentários:

Anónimo disse...

Tb gostei do filme...=)
Welcome back!=P*

Anónimo disse...

quando saí do cinema depois de ter visto esta beleza vinha completamente fascinada, quase maluquinha.
atrás de mim, adolescentes irritantes que devem ter passado o filme aos apalpões uns aos outros diziam «ganda merda de filme, mais valia termos ido ver o não sei quantos...»...

Maria del Sol disse...

Oh damn, ainda n vi e agr n vou resistir à espera :( e sim, foi uma boa lembrança o nosso caro colega para protagonista, com os seus olhos perscrutadores, os seus comportamnetos incompreensíveis e a sua mente, se não perturbada, pelo menos pouco comum! Era capaz de criar um impacto ainda maior na figura do assasino :P

naturalissima disse...

Ena... olha, já tinha gostado muito do livro, antes de ver o filme...
A produção e realização do filme, foi fiel ao livro.
Gostei muito.

Beijinhos
Daniela(sem tempo);-)

ricardo disse...

:)
tens razão!!!
************

O Profeta disse...

Não o vi ainda querida amiga, mas vou vê-lo...aguçaste-me o apetite...


Doce beijo

Cataclismo Cerebral disse...

Este filme levou muita porrada da crítica, mas isso não me impede de querer dar uma espreitadela. Tenho ouvido tantas coisas más como boas, pelo que me desperta mais o interesse de o ver :)

Cláudia Sampaio disse...

O Grenoille é uma das minhas personagens preferidas de todos os tempos!

JHB disse...

Eu ainda não li o livro, mas o trailer era tão apelativo que não resisti e fiz o que não costumo fazer, ver os filmes antes de ler o livro.

Achei o filme tão bom como dizes, e se quando lemos o livro ficamos a detestar o Grenouille então é mm essa parte que corre mal no filme pois eu fiquei a gostar bastante dele. :)
O Adrien Brody é que teria sido provavelmente o actor perfeito para este papel.

Já vi que como eu usas e abusas dos canais Lusomundo para te pores a par do mundo do cinema. Também vi o Neverwas, e com aquele elenco brilhante que conseguiu boas actuações penso que a realização e o argumento poderiam ter ido mais longe.

Vera Isabel disse...

ainda tenho de ver o filme. o livro li-o uma vez, porque algumas obras são assim, simplesmente não conseguimos pegar nelas outras vez.
e não porque tenhamos desgostado, mas porque nos deitam para o chão com um soco...

sonhadora disse...

Quando fui ver o filme ao cinema, levei alguns dos meus amigos! Eles não gostaram... eu adorei! Tá quase tao genial como o livro :)! kisses