"...e vou castigar-te!!!"
Não há concerteza ninguém da minha idade que não conheça esta série de anime, rapaz ou rapariga, ela era omnipresente. E eu amava! Sailor Moon, a Navegante da Lua, na versão portuguesa.
Que não se lembra das trapalhadas de Bunny Tsukino, que me apresentaram à famosa gota de suor na testa das personagens, coisa que até então não me tinha passado pela vista? Ou do seu amor desenfreado pelo seu Mascarado (que lá para a terceira série até era marido dela na lua, ou lá o que era. Eles lá andaram a brincar com o espaço/tempo, jé nem me lembro bem)? Das lutas com as colegas, do gato Luna, dos gritos histéricos, das longas madeixas douradas? E principalmente das vozes agudas da tradução portuguesa... (conhecendo as vozes femininas japonesas de anime, desconfio que o original não fosse muito melhor...)
Durante anos, esta série acompanhou-me, todo o seu encanto residindo no seu kitsch total e absoluto. Era foleira? Era. Irritante? Também. Óbvia? Um pouco. Mas maravilhosa exactamente por isso! Tinha tudo a que os sonhos de uma rapariga tinham direito: Muito amor, muita troca de roupa, inocência, candura, e um princípe encantado, por quem Bunny soltava suspiros trémulos "oh, Mascarado...". A isso juntam-se todas aquelas coreografias e transformações (a rapariga fazia uma aula de aeróbica de cada vez que se tranformava).
Posso dizer que foi Sailor Moon que me abriu as portas para o fabuloso mundo das séries de animação japonesas, e só por isso terá sempre um lugar no meu coração, mas também por toda a sua inocência kitsch, que mesmo assim não perde aquele elemento de fantasia masculina das rapariguinhas colegiais (que ainda por cima mostravam o corpinho de cada vez que havia um malvado por perto). E depois, o genérico. A banda sonora. Marcou-me, e até hoje dou por mim de repente a cantar "Lunaaa, Lunaaaa, conto gontigooo, nessas lutas, contra o inimigooooo!!!! Monstros sonhos são, lendas ou imaginaçãooooo, Lunaaa, Lunaaa, veeem, lutar pelo beeeemmm!!!!"
Para quem tiver saudades, fica um vídeo... "Lunaaaa, Lunaaa...." Ai, que saudades!!!!!!
Fiquem bem!!! :D
12 comentários:
Que bela recordação!
"em nome da lua vou castigar-te!", dizia ela na sua vozinha estridente enquanto gesticulava da maneira mais histérica que se pode conceber... mas isso quando se é uma pré-adolescente não interessa nada, e eu era absolutamente vidrada nos dramas da Bunny.
Quando um dia a cassete gravada com os episódios da semana apareceu com um filme do Van Damme por cima(obra e graça do senhor meu pai), ainda por cima na semana em que o romance com o Mascarado estava no auge, tive um ataque de fúria de proporções épicas :P !
OLA !!!EU SOU MAIS SHREK...
NAO RESISTI E LA FUI EU E O MEU MELHOR AMIGO VER O NUMERO 3...E OS DOIS SOBRINHOS MAIS LINDOS DO MUNDO...HE HE HE AQUILO FOI UM FARTAR DE RIR...JA A TUA AMIGA DE COMPANHIA TELEVISIVA..MAS LEMBRO-ME BEM DA VOZ ESGANICADA DE UMA DELAS...E VERDADE ATE ME ACORDAVA DE VEZ EM QUANDO...E LA ESTAVA A MANINHA TD ENTRETIDA A OUVIR TV...SIM QUE AQUILO ERA ESCUSADO TAR TAO ALTO...
LOL! a sailor moon... Sinceramente não seguia mt atentamente. Na altura em termos de anime curtia mais do Tsubasa (capitão falcão na versão portuguesa) e dps do eterno..Dragon Ball!!!!!!!!!!eheheh *
Ai as saudades das vozes histéricas destas grandes guerreiras, com as suas crisezinhas romanticas. Eram ilariantes :)! E claro elas sempre em luta constante contra o mal ! :)
Ai que saudades... :)
Beijocas
Já não fui desse tempo!
Mas conheço a existência deles.
Gostei a forma como acarinhaste esta serie... :)
A correr... eu
Esta crise não costuma passar aos 12 anos com a primeira punheta que se faz ao namorado? :)
AHAHA q saudades...as vezes q eu brinquei à navegante de lua. eu era a navegante de marte...
...
eu VIVIA para esta série (foi aquele tipo de obsessão televisiva que nunca mais consegui sentur).
as vozes dobradas estão-me gravadas na memória!
há uns tempos comprei umas mangas da série em francês, mas são a preto e branco e...
...peraí, como raio é que nunca me lembrei de procurar a série na FNAC?! para que raio existem estas facilidades consumistas, afinal?!
(^^!)
oh, caramba. já não sei a música de cor.. "os teus sonhos são, lendas ou imaginação"...
*emociona-se um poucachinho*
*ter sido filha dos anos 80 é sublime*
p.s. lord of erewhon: por acaso, fomos uma geração extremamente protegida (talvez a última). os nossos papás não nos explicavam essas coisas e nós vivíamos felizes e inocentes a comer bombocas e nem queríamos saber!!! yeeepi!
\(^o^)/
Não acompanhei muito esta navegante. Eu sou do tempo da Bia, a pequena feiticeira ;)
Bem, eu não vi estes desenhos animados na pré-adolescência, foi mesmo assim na infância. Devia ter 6 ou 7 anos, porque, tal como tantos outros desenhos animados, até o nome era um mistério para mim, uma incógnita na minha vida para me torturar em noites de insónia. Só que eu nunca, nunca conseguia acompanhar o enredo. Aquilo dava pulos gigantes e a minha pobre cabecinha subdesenvolvida de então não acompanhava.
"Lua navegante, segue o teu ruuuumooo..."... ainda ontem estava a falar com a minha irmã sobre a Bunny e de como eram fantásticos os desenhos animados na nossa altura. Devo admitir que, infelizmente não consegui seguir a Saga épica da cachopa e das amigas, ainda hoje, passados mais de 10/15 anos, ainda sei de cor a música e lá de vez em quando me sai uma barbaridade do estilo: alguém faz asneira, acabo por lhe dizer "En nome da luuuaaaa... vou castigar-te", ou quando me dizem que os meus pratos culinários estão deliciosos, digo que têm um ingrediente especial..."O amorrr"...ahhh... Navegantes da Lua (e os Cavaleiros do Zodíaco)... isto sim, eram Desenhos animados...
Enviar um comentário