27 de agosto de 2007

"Nick loves Blixa, ALSF" ;P

Já que estamos numa de nostalgia de concertos (hum... estamos sempre, parece-me!), e visto que finalmente digitalizei esta cena para mandar à Curse, achei por bem dar-vos a conhecer, queridos leitores, honra suprema e absoluta, o meu, o dela, o nosso diário de Paredes de Coura 2005! Verão que o tema principal é obviamente Nick Cave, ou não fôssemos nós caveanas de pura cêpa. Coloco só algumas páginas, mas dá para perceber a ideia. De fora ficam as críticas aos concertos (sim, nós fizémos criticas aos concertos, e depois?), a apreciação das terrinhas do percurso, e o longo e épico monólogo da Curse, intitulado "A culpa é do Nick Cave", que talvez transcreva se ainda tiver paciência para isso no fim do post... ;) O desenho é uma homenagem - aquela que me saiu dos dedos na viagem de regresso...
Porque é que estava tonta? Porque tinha acabado de ir à casa de banho, e quem já o fez no Alfa sabe o que isso significa... O facto de me ter levantado ás 5 da manhã também teria alguma relevância...
Para quem não é de Azeitão (ou seja todos, menos três tristes gatos pingados que por aqui andam) não faz ideia de quem fosse os tal sujeito "prof Poças". Pois bem, como sou magnânima explico: É o caro professor de música que nos atazanou o juízo e que continua hoje em dia a fazê-lo às novas gerações, visto já se ter tornado parte do mobiliário da EB 2+3 . Excelente pessoa, gostava muito dele, mas dava sermões muito grandes. Acreditem. A sério... (notem que a Curse se deu ao trabalho de fazer o Sapinho com os nomes do Nick e do Blixa. Já não bebes mais chá amiga...)
Apesar do tempo, foi uma bela viagem pelo norte. Sim, nós fomos o caminho todo de comboio. Sim, somos loucas, é facto comprovado.

Hum... Feels like Azeitão... Portugal é sempre Portugal, seja em que Portugal estivermos...
A partir daqui - loucura! Foi sem dúvida o dia mais feliz da minha vida até agora. Olhar para este caderno traz-me lágrimas aos olhos. Mas são lágrimas boas. Docinhas. Cheias de recordações deliciosas!
Aqui fica então o monólogo da Curse, obra-prima da literatura de comboio!(desculpa linda, mas é bom demais para não escarrapachar aqui!)
"A culpa é do Nick Cave", por Curse of Millhaven
Isto não é justo! São 40€ p/ a pxxxx do bilhete, + os bilhetes dos comboios e até 50 cêntimos tínhamos de dar se quiséssemos mijar no carxxxx da casa de banho em Campanhã! Q'esta merda fdx!! E tenho o meu boy* à espera, coitadinho, se bem que ele já me fez esperar mt tempo, isso é um facto, mas eu ODEIO fazer esperar! Por isso, Nick isto é para ti:
- É bom que subas ao palco a tempo e horas (não, não subiu)
- É bom que leves o teu fatinho de veludo (não sei se era de veludo. mas não era o que nós queríamos)
- É bom que a tua voz ecoe alto e bom som pelo relvado inundado de gente (confere!)
- É bom que não apareças nem bêbado nem drogado (não se deve misturar o trabalho com os outros "prazeres" da vida). (confere, até prova em contrário)
- É bom que cantes a Nocturama e me olhes nos olhos enquanto o fazes (deves, deves...)
- no fundo, é bom que não defraudes as minhas (melhor dizendo nossas) expectativas de uma virginiana que gosta de chegar sempre a horas (se bem que o atraso não é por tua culpa...).
Enfim, é bom que não nos desiludas senão teremos de te violar no teu camarim branco e preto, encher-te a boca de papel higiénico preto e mergulhar a tua cabeça no puff até sufocares!
E não defraudou, claro. Nem por sombras... Foi... Inigualável como só ele e os seus companheiros sabem ser...

*aqui não devia estar boy, mas para preservar a intimidade dos meus caros amigos, só com expressa autorização da autora aqui coloco a palavra original.
Acho que daqui se pode depreender duas coisas: que nós não jogamos com o baralho todo. E que eu sou uma pessoa muito paciente...
P.S.- Os gatafunhos são meus, a letra redondinha é da Curse. O melhor elogio que já fizeram à minha letra é de que parece muito madura (obrigado lindo!), a partir daqui é só a descer... hehe
Para verem as imagem em pormenor, já sabem, é só clicar em cima.

Espero que tenham gostado. Isto somos nós. É ao mesmo tempo algo íntimo e que apetece partilhar. Mas um blog não é isso mesmo?
Beijos!

9 comentários:

Anónimo disse...

Mt bom...;) *

Cláudia Sampaio disse...

Fiquei emocionada, parece que temos muitas coisas em comum!Eu tambem tenho um diário, mas é de um Sudoeste e claro que o espírito festivaleiro fez com que o meu diário não seja proprimante sério,mas tem muita filosofia!E também tenho o Nick num altar, por isso gostava de me juntar ao vosso gang "Nickiano".Eu não vi esse concerto dele, só vi o do CCB,que foi muito muito especial, porque fui sozinha e comprovei que ele é mesmo um Deus na terra ;)

Rocha de Sousa disse...

Bravo, Vera
não só pelo comentário que eixou no meu blog como por esta exposição
de si mesma, letras, palavras, situações de idas e vindas, o que se vê mos outros e transmitimoa através da nossa percepção. Vivências. Memórias que pingam para o diário como o suor da vida.
Mas tudo isto, embora fragmentário e sintético, é demasiado pomposo para a natural transcrição de uma fala, para a natural respiração, para as imagens que recusam o estúdio.
Gostei de a perceber feliz.
Abraço
Rocha de Sousa

Vera Isabel disse...

está lindo!
bah, agora EU queria ter algo assim!!!
*beicinho*
mas no meu caderninho (pronto, é bonito, salve-se ISSO) só há listas de coisas a fazer, comprar, a relembrar que estão para fazer...
=P

ex:
- comprar leite de soja
- arranjar bainha das jeans

Cataclismo Cerebral disse...

Obrigado por teres partilhado connosco estas lindas memórias. O post ficou belíssimo...

Bjs

Betty Coltrane disse...

Verne: thanks! =)

Planeta Claudiano: Que fixe, viste o Nick no CCB!!!! Esse perdemos, infelizmente... Depois disso, não era possível não ir a Paredes!! Mais um membro é sempre benvindo ao clã!! :DDD (e não nos dás um vislumbre do teu diário?;P)

Rocha de Sousa: Obrigado!!

Arya: tu é que não viste, mas neste caderno estão também horários, listas de coisas, e todo o tipo de desenhos esquisitos... lol

Cataclismo: Obrigado meu querido! =)

passarola disse...

gostei mesmo muito!! fartei-me de rir com os vossos disparates e quase recordei um concerto que nunca fui... mas fiquei com pena de não ter ido eheh!! Um bonito momento de partilha!!!! Lindo!!!!! :)

Anónimo disse...

opah.....nós somos tão palhaças.
adoro-nos!!!!

lol

esse caderno tem imenso valor sentimental. acho que se tivesse de escolher, num incêndio, entre salvar esse caderno ou um picasso escolhia o caderno. sem hesitar!

Indie-Go! disse...

ta fixe o tipo de letra e os scanns