9 de julho de 2007

Ligações Proibidas

"Scandal - Joseon Namnyeo Sangyeoljisa" (2003 - 124m)
Baseado no romance "Ligações Perigosas", Ligações Proibidas passa-se no meio aristocrático da Coreia, no século XVIII, nos anos finais da Dinastia Chosun.A irresistível sedutora Lady Cho (Lee Mi-Suk), pede ao seu grosseiro primo mais novo Jo-Won (Bae Yong-Jun) que desflore a jovem inocente Soh-Ok (Lee So Yeon), que está prestes a tornar-se concubina do seu marido. Mas as suas atenções depressa se viram para outro lado: para a graciosa e distante Lady Sook (Jeon Do-Yeon), que vive de acordo com as suas convicções católicas.Jo-Won fica completamente obcecado em seduzir esta mulher casta, que permaneceu em celibato durante nove anos, após a morte do seu marido. No entanto, a tarefa torna-se bem mais complicada, quando o galã Chosun por excelência decide conquistar a mulher mais virtuosa da sua terra.

No meu zapping habitual, hoje deparei-me com esta pérola no Lusomundo Gallery. Fiquei presa pela beleza das imagens, mas foi a familiaridade da história que me fez continuar a ver. É muito interessante a maneira como uma história de corte europeia pôde ser tão bem adaptada à realidade coreana. Sublime! Recomendo!!!! =))

4 comentários:

naturalissima disse...

Amiga, vê-se logo que estás de férias! ;-)
E que bom. É altura de facto de aproveitares ao máximo "consumir" o bom que a televisão pode oferecer...
Só lamento o melhor dela é sempre fora das minhas horas. :(

Ando super-ocupada!
Um beijinho grande

Cataclismo Cerebral disse...

Tenho de pôr os olhos nisso :) Soa-me mto bem!

Bjoca

bitsounds disse...

da china chega um delicioso banquete visual com o nome de "Inimigos do Império", mas como em quase tudo a estética não é tudo, e a narrativa (uma adaptação de Hamlet) perde imenso com tanta opulência visual, bem, tb pode ser que seja uma forma de disfarçar uma má adaptação ..... ainda não tenho certezas .....

muitos dos "novos" filmes orientais (china, coreia e algum cinema japonês) sobre do mal de "Inimigos do Império" pelos vistos "Scandal" consegue ter algum interesse narrativo, fiquei com vontade de ver ....

passarola disse...

também fiquei curiosa... é verdade, nem sempre se perde tempo nos zappings televisivos... tenho de largar mais o computador e atacar a tv cabo dos pais mais vezes... :)