28 de maio de 2007

TEP - Campanha genial!

Hoje venho partilhar com vocês um pequeno postalinho que trouxe comigo de Parma, e que reflecte a quanto a mim genial campanha de combate à fraude, levada a cabo pela TEP, a companhia de autocarros local! Notem a cambada de italianinhos enjoados que está aqui por baixo... Sim, eles são mesmo assim, garanto! =) Bem, vou fazer uma tradução sumária do conteúdo, está demais!

"Não tens bilhete?" - "Antes de inventares desculpas, pede desculpa a quem o tem."


"Foste apanhado sem bilhete? Podes sempre dizer que:"

«... era o teu amigo que tinha o teu bilhete... infelizmente saiu na última paragem.»

«... o teu gato é louco pelo laranja TEP, e por isso comeu o bilhete.»

«... fizeram-te um rito voodoo, e desaparecem-te coisas dos bolsos.»

«... és um que respeita as regras, e dá a César o que é de César, portanto se o controlador se chama José, não tens de lhe dar nada.»

«... foste mordido por uma cobra no Parque Ducal e estás a correr para o pronto-socorro.»

«... tens medo da máquina obliteradora.»

«... Chamas-te Peter Pan, e neste momento estás na Terra do Nunca.»

«... se não te multam quando perdes o autocarro, porque é que te devem multar quando perdes o bilhete?»

"...e se ainda não tens uma desculpa, pergunta ao controlador, ele conhece-as todas."

Então o que acham?! Eu adoro, simplesmente!!! Simples, eficaz e bem humorada. Não sei é se deu lá muito resultado! lol! De qq maneira, em cada autocarro havia um cartaz destes (o lado laranja) nas máquinas obliteradoras (aquelas q metem medo!), enquanto que o lado dos jovens se encontrava nas paragens. Este postalinho, trouxe-o da bilheteira... não resisti! =) Rio-me sempre tanto... Em italiano fica ainda mais hilariante!

Ironia, ironia... Quando vimos isto pela primeira vez estávamos a viajar... adivinharam... sem bilhete!!! LOL!

Fiquem bem!

9 comentários:

Anónimo disse...

Tens de ter cuidado quando me mostras intesperadamente o postal a meio da aula, é dificil conter o riso quando me lembro desse episódio surreal!
E por falar em surreal... "hai paurrrra?" o que é que isto te lembra :P? LOL

Baci mille!

Anónimo disse...

Ah... quase me esquecia... o cartaz com a fotografia fez-me matar "saudades" da fauna fashion-victim da Strada Cavour, que está aí muito bem representada...

Arrivederla :P !

Betty Coltrane disse...

Sem dúvida! hehe!!

LOLOLOL!!! Urgh! - Francesco Schiffoso!!!!!!!!! Nem me lembres desse parvalhão!! ... Ok, ok, eu começo a avisar quando te quizer mostrar uma coisa destas! ;P

Cláudia Sampaio disse...

Muito gira a campanha! Por acaso estive em Roma em Dezembro e foi uma alegria, andei de autocarro sempre à borliú!

naturalissima disse...

Hehehehe... gostei da parte em que dizes: "Quando vimos isto pela primeira vez estávamos a viajar... adivinharam... sem bilhete!!!"


Pois estas campanhas são sempre muito bem imaginadas! O problema é que sempre houve e sempre haverá passageiros sem bilhete... ;-)

Gostei do humor...
um beijinho

Cataclismo Cerebral disse...

Gostei da campanha. Simples e eficaz. Olha, se calhar,a partir de agora, muita gente vai ter vergonha de ser apanhada sem bilhete. Excepto aqueles que fazem disso um modo de vida :S

Bjs

Anónimo disse...

bem...eu já andei inúmeras vezes sem bilhete...:x cof cof mas agr ja n faço isso (até pq as portas do metro estão outra vez fechadas. eu tb acho q esta publicidade está genial...

Anónimo disse...

ta mt fixe a publicidade. devia haver kk coisa parecida ca em portugal mas para alem dos autocarros por isso no metro
=P *

passarola disse...

tá muito bem esgalhada, sim senhora!! E o que eu gostava de estar agora a comprar um bilhete para passear de
autocarro em roma...... :)