25 de abril de 2007

Sou uma fonte! =/

"Uma história de fantasia e aventura sobre a amizade e o poder da imaginação. Jess é um miúdo inadaptado, tanto na escola como no seio da sua própria família. Treinou o Verão inteiro para ser o mais rápido da escola, mas vê o seu sonho destruído pela nova colega, Leslie, que entrou numa corrida supostamente "só para rapazes" e ganhou. Apesar do irritante primeiro contacto, os dois jovens rapidamente se apercebem do muito que têm em comum e tornam-se os melhores amigos. Leslie adora contar histórias de magia e abre um novo mundo de imaginação a Jess. Juntos criarão o reino secreto de Terabitia, um lugar mágico em que só os dois podem entrar.
PUBLICO.PT"

Bem, até aqui nada de mais, certo? Mais outro filme Disney para ver em família - que foi o que eu fiz neste feriado revolucionário - a única maneira de eu e a inha irmã conseguirmos arrastar a minha mãe para o cinema é com um filme assim... Bem, em frente. De título original "Bridge to Terabithia", realização de Gabor Csupo, efeitos especiais Weta Digital (O senhor dos Anéis e King Kong) e baseado no livro de Katherine Paterson, o filme começa como qualquer aventura de adolescentes. E por aí continua... O poder da amizade, fantasia, guerras escolares, etc, etc... Família de posses, família pobre... As personagens não estão mal representadas, penso até que os jovens actores estão no bom caminho! Uma das personagens principais, Leslie (AnnaSophia Robb - a mastigadora irritante de "Charlie e a Fábrica de Chocolates"), tem uns ténis lindos! =) hehe! Já se devem estar a perguntar porque é que eu estou para aqui a escrever sobre isto - bem, passei a última parte do filme a chorar baba e ranho! Raiospartam as técnicas de manipulação psicológica da Disney!Caio sempre quem nem uma pata, basta porem-me daquelas músicas a puxar ao sentimento... Aqui não foi bem o caso, mas como não vos quero estragar a surpresa, não digo o que foi. Apesar de tudo, valeu a pena. Visualmente está bastante razoável, e destaco a irmãzinha do protagonista - coisa mais linda! A miúda está lá! Mas está comprovado - sou uma fonte, uma barragem de comportas abertas. (quem me conhece sabe que o meu choro é um bocado para o imprevisível - e costuma surgir nas alturas mais estranhas... hehe! Quer dizer, eu até com livros choro! =/). Recomendo - para quem gosta deste género, está um pouco acima da média!

Arrivederci!

4 comentários:

Rocha de Sousa disse...

Betty, gostei muito do seu comentário à obra da Isabel Sabino,
que deixou no meu blog «desenhamento». Tento,quando adequado, divulgar artistas portugueses contemporâneos.
O seu espaço continua variado, cheio de um olhar e de uma voz juvenil. Estas suas entradas em Abril, assumindo também a data da
revolução, abrem bem esse sentido
e o comentário ao Disney bate em
cheio na minha juventude. Os Filmes
dessa grande produtora nunca me to-
caam, excepto um anig de ficção
científica. Do seu ponto de vista, parece-lhe uma «bolha» a mais o último que indicou. Não tenho informações, mas acho de boa ética
não enjeitar de forma fundamentalista certas produtoras
e obras, desde qie isso não arraste
efeitos graves previsíveis.
Apareça sempre. Gosto de percorrer
este sei blog, embora às vezes não
deixe comentário. Tenho que estimular mais os possíveis amigos.
do amigo
João Rocha de Sousa

Cataclismo Cerebral disse...

Já li que este filme é para os adolescentes "não patetas à la morangos com açúcar"e que pode ser apreciado ao mesmo tempo pelos adultos. O realizador é um dos criadores dos Simpson, por isso a fézada é grande!

Betty Coltrane disse...

Não sabia essa do produtor... =)
Sabes qual é o paralelo que me vem à cabeça? "Neverending Story", mas adaptada aos nossos dias - é um filme de valores, de facto, e que espero que faça pensar os mais jovens! A minha irmã gostou bastante, pelo menos...

passarola disse...

ah... o neverending story é A história!! O livro... indescutivelmente uma importante fonte de aprendizagem para mim... Quanto a este, não o hei de ir ver ao cinema, mas, ossos do ofício, fica marcado para ver um dia... não há disso em livro? ;)

Entretanto o meu sábado anda com a agenda de mal a pior... afinal já não vou ver o meu amigo... tivemos que antecipar para amanhã... porque tenho de ir à festa cocó dos 40 anos do meu irmão mais velho em traje de gala... blhaaarrggggg... estava convencida que era no domingo. Que seca!! :S