31 de agosto de 2006

Etiquetaram-me... bolas!!



Pois é, fui etiquetada! (brigadinho, Curse! Não perdes pela demora.... LOL!) E agora? Bem, deixa lá ver o que sai daqui...

1 - Adoro... Música!!!! Muita, muita música!!! A única coisa que não consigo ouvir é pop (demasiado) pré-fabricada e hip-hop... O reggae também não me é muito apelativo - o sotaque irrita-me... Hehe! De resto, venha de lá ela!! Passo o dia com o rádio ligado, ou o computador, por causa do mediaplayer, e o discman anda sempre comigo (não, ainda não tenho mp3...). E adoro ir a concertos, etc... Embora não tenha muitas hipóteses de o fazer... Infelizmente! Mas tento manter-me informada - e felizmente encontrei a minha (quase) alma-gémea músical, na minha "sister" Curse! =)

2- Sou doida pelos meus amigos - aqueles mesmo do peito, os meus "manos", a Leo, a Rita e o David... Sei que eles estão sempre lá, mesmo quando eu estou com birra!! LOL! Para o bem e para o mal, estamos lá uns para os outros, pode soar lamechas, mas é verdade! É neles que penso quando vejo algo interessante, quando preciso de desabafar, ou quando vi algo de partir a rir!! Para os outros amigos, estou lá também, sempre, mas sou exigente - se eu me dedico, também quero alguma dedicação! E podem contar com uma honestidade a toda a prova - isso às vezes não é muito bom, mas enfim... Concluindo - se forem merecedores da minha amizade, podem crer que ela é verdadeira!!

3- Arte, arte, arte!!!!! Todo o leque delas!! Desde as artes "maiores", passando pelas "menores", e entrando nas "será mesmo arte?" ( se estão já a preparar os dedinhos para me corrigirem neste ponto, desistam - os meus professores servem para isso, e as " estão lá por alguma razão...). Sou tão apaixonada por arte, que estou a tirar uma licenciatura em História da Arte!! "Mas tu és louca? Sabes onde te foste meter?!" Sei. E adoro! Com todos os sentidos! A visão, o tacto, o olfacto, a audição, e o gosto, porque não? Sexto sentido incluído! Esta minha pancada faz com que tenha um leque muito variado de paixões - grande parte ligadas à imagem: moda, cinema, cartoons, fotografia, design, etc, etc, etc... E todas elas se interligam de alguma forma! Acho que posso incluir aqui os objectos de outras culturas - arte etnológica, ou simplesmente artesanato (tive uma vez uma discussão acesa com uma das senhoras do museu de etnografia e etnologia, por causa desta questão: será correcto estes objectos serem considerados arte, se o seu valor original não é este? Acho que conseguimos chegar a um acordo - eles não foram feitos como arte, mas tornam-se tal pelo valor que lhes é atríbuido por mim, enquanto membro de outra cultura. No entanto, não podem nunca ser descontextualizados - é complicado. esta última parte é aplicada a toda a museologia, e uma das condições para uma obra ser considerada "arte" é de facto a sua intenção artística - ser feita como tal. Espinhoso, mas quando queremos conseguimos sempre uma portinha po nosso lado!LOL!)

4- A natureza. Não sou grande exploradora - nem tenho grande físico (quer dizer, é grande, mas não é grande coisa...). O único desporto que pratico é a natação (que amo absolutamente!), mas até nisso sou apenas razoável. Mas o mundo natural fascina-me - sou capaz de ficar horas a observar o que quer que me despertou a atenção - seja um insecto (gosto bastante de aranhas, desde que elas não me mordam, e de besouros, e de libelinhas, e... já perceberam a ideia!), ou uma planta, ou um anfíbio, ou um mamífero... E como moro no campo, às vezes tenho boas surpresas! Como o meu pai gosta tanto de animais como eu, temos a casa cheias deles! Os meus animais domésticos favoritos são os gatos, sem dúvida - tão orgulhosos e independentes, que me sinto orgulhosa por ter a sua confiança e cumplicidade! As mascotes mais estranhas que já tivemos foram um conjunto de rãs amorosas, que infelizmente não tiveram um fim muito agradável... Tadinhas... E claro, o peixe! Passo horas a olhar po peixe... (se bem que o antigo era mais interessante. Tou com esperança que este também apanhe tiques de velhice!)

5- Ler, livros, tudo o que tenha letras! Tudo o que me leve para outros mundos! Sou uma devoradora incansável - por isso durante as aulas não me aproximo sequer de nada que não seja da faculdade (que já é muito e interessante), senão já sei que não estudo. Tenho um poder de concentração bastante grande (o mundo exterior desaparece), e embrenho-me de tal maneira, que chego a chorar e a rir sozinha! (não deve dar lá muito bom aspecto...). A pancada por letras é tão grande, que nem resisto a ler os avisos que ninguém lê! =)

6- guardei as coisas menos boas para o fim... O que eu não suporto, além de vozes estridentes, são pessoas que não são honestas! Eu preciso de confiar, acima de tudo - sou muito ciumenta e insegura, como os meus amigos bem sabem, por isso, se "snifar" um pingo de falsidade que seja, é muito difícil de conseguir a minha confiança. E o meu instinto poucas vezes falha - capacidade extraordinária comprovada por diversas quedas amortecidas por aquela dose de desconfiança que havia lá no fundo.... É claro que quando ele se engana - e eu depois sou enganada por isso, o sujeito prevaricador, deixa, simplesmente de existir.... Ui, que trágico! Tirando isto, sou em geral paciente (excepto com crianças - nunca poderia ser professora, hehe!!), e bastante optimista! Só me torno insuportável quando estou ciumenta, mesmo, acho eu...

Bem, parece-me que já chega de mim, já levaram uma dose cavalar!!! LOL!

Agora... Quem é que eu vou etiquetar?!....

http://4olharapos.blogspot.com - O senhor Primo do Adamastor...

http://naturalissima.blogspot.com - A querida Daniela

http://jesters-tear.blogspot.com - Amazing!

http://munino.blogspot.com - o nosso Munino!

http://azul-e-verde.blogspot.com - 22!

http://voosdeumanjonegro.blogspot.com - Mulher!

Ora, como eu não visito assim tantos blogs (tenho paciência limitada no que toca a computador), se algum de vocês (ou todos!LOL!) já tiverem sido etiquetados antes, obviamente não precisam responder! E desculpem lá qualquer coisita! :P

Deixo-vos aqui um grande doce!

9 comentários:

vinte e dois disse...

Pois, já fui etiquetado ;)

Experimenta ouvir "Expensive Soul". Tb não gosto muito de hip hop, mas este é um hip hop que se ouve muito bem :)

Quanto à História da Arte, as saídas são muito limitadas, mas já sabes isso ;)

Deepak Gopi disse...

Who is this granny

naturalissima disse...

Olá minha querida amiga

Tu és um ser belo.
Com virtudes e defeitos, como todos nós.
És ainda jovem, mas já com alguma bagagem e bem recheada de variadissimos interesses, inteligente, sensivel, com sentido de humor, ... ainda tens pela frente um caminho longo, do qual te levará a viver experiências únicas, te vai levar a conhecer melhor o teu ser... É assim a vida, haverá coisas dentro de ti que irão mudar, ou não, mas não tenhas dúvidas que estás num processo de una evolução espiritual, como ser humano, como mulher na sociedade, no trabalho, em familia e perante o mundo.
Admiro-te por seres diferente desta geração que pouco dá valor do saber, do conhecer, do partilhar, do crescer saudavelmente...

Deixo um beijinho cheio de carinho para uma menina muito bonita
Da tua amiga
Daniela

Carapaus com Chantilly disse...

Bolas!! Queria etiquetar-te!! :( Enfim...
suspiro...como é que consegues resumir tudo tão bem...o meu texto ficou ENORME!!
:D

Anónimo disse...

huuuh...o q é q querias dizer com o «não perdes pla demora?...» já tou a tremer :P acho que resumiste bem, melhor que eu até. mas isto qnd n se gosta de falar de nos proprios e ainda por cima na net...
ah, quando me deste o teu endereço tinhas posto www!!! a culpa n é minha! :P

... disse...

Oh, eu já fui, mas gostei muito de te ler!
Já te "fazia" assim.

Ecumene disse...

Hi girl...

I have a post about Cat Stevens
lots of music
http://ergotelina.blogspot.com/2006/08/westeast-stevensstefanos-georgiou-cat.html



Dance me to the end of Love

Carapaus com Chantilly disse...

LOL
Hi girl...
I have a post about "etiquetas" :D
Esqueceste uma coisinha nas etiquetas, o teres uma excelente colecção de xanatos!

Woman disse...

Eu estou toda babada com a tua etiqueta. Vou exibi-la para toda a gente ver. A BETTY ETIQUETOU-ME!!!!!

Agora não te livras, não da minha etiqueta mas do meu agrafo, para não me fugires.

Um beijo