7 de julho de 2006

A morte do peixe = solidão do aquário?

Pois é, o meu peixe morreu... (snif!) De onde achavam que vinha o nome do blog? Por acaso tenho o aquário ao lado do pc, e estava com um bocado de falta de inspiração. Para além disso também achei que podia dar origem a outras interpretações. Passando à frente - o Bolhas faleceu esta madrugada, de causa desconhecida (possível congestão?). Já tive dezenas de peixes, mas nenhum tinha durado tanto tempo, nem tinha um comportamento tão estranho: o nome tinha uma razão, o peixe gostava de ir buscar bolhas de ar à superfície, para depois se deixar descair e largá-las alegremente ao bater no fundo. Não sei se é característica da espécie, mas motivava longas observações da minha parte. (triste, não é? Passar parte das horas vagas a olhar para um peixe). Já agora, era um cabeça-de-leão com 4 anos, muito preguiçoso. Tirando a hora da alimentação e a caça de bolhas, raramente se movia. Mas era tão lindo. Um aquário vazio é tão desolador... bem, confinar um ser vivo a um espaço limitado também não é muito correcto, mas pelo menos não estava num globo!
Isto deve parecer tão parvo, dedicar um post a um peixe... Enfim, gosto de todos os meus animais - e podemos tirar muitas ideias da observação dos hábitos de um simples peixe, acreditem...
Por isso, música de hoje: "underwater love" - Smoke City! LOL!! Esta música de 97 marcou muito a minha adolescência. Sabe sempre bem ouvir, e parece adequada.
Despedidas húmidas...

3 comentários:

Anónimo disse...

R.I.P. Bolhas.
Serás sempre lembrado como o peixe que a Nono gostava de tocar. Ficarás para sempre nas nossas memórias bem sossegadinho, no fundo do aquário, contemplativo. Quem sabe se te tivéssemos dado mais atenção nos podias ter ensinado tanta coisa, como por exemplo parar um pouco o nosso ritual do habitual e apreciar as pequenas coisas da vida, um momento de pausa e de reflexão às vezes sabe tão bem.
Escolho uma musica dos blur para te homenagear: out of time.

«and you've been so busy lately that you haven't found the time, to open up your heart and watch the world spinning, gently out of time.»

... disse...

Com sentido de humor, apesar de tudo:
"Despedidas húmidas..."
O nome do peixinho era tão fofo.
E não acho nada parvo dedicares um post a um peixe.
Seja um peixe, seja uma flor, seja uma pessoa, seja um cheiro, seja uma música, seja um doce, sejas tu.
É o que sentes e é isso que interessa.
Eu também já tive peixinhos, mas acho que eram todos malabaristas ou coisa do género.
Eram suicidas kamikazes.
Olha, obrigado pelo apoio que me tens dado quando me escreves.
Eu tenho 30, mas ainda acho que sou novo.
Já sofri muito na vida. E disse para mim mesmo que ia deixar de sofrer, de fazer planos, mas quando dou por mim, volto a dar por mim a fazer as mesmas coisas.
A minha mãe, ainda antes de falecer, disse-me uma vez que eu não podia ser tão bonzinho para as pessoas e que era parvo demais. Sempre encarei isso como um devaneio de uma mãe babada, mas hoje vejo que tinha razão. Queria defender-me. Na realidade, epnso que as pessoas quanto melhores são, ou quanto mais tentam fazer o bem, nomeadamente pelos outros, pior lhes acontece.
E aquilo que disseste acabas por ter razão. Eu não concordava se me dissesses aí há uns tempos atrás, e por muito que o queira fazer, confesso que me é difícil. não devemos acreditar nas pessoas, mas eu tendo a fazê-lo, poruqe sou assim e porque, acho eu, não sou falso para com terceiros.
Mas a realidade é que me tenho dado mal, quer profissionalmente, quer pessoalmente.
ah, e a música é mesmo o meu refúgio.

... disse...

Obrigado por me teres ajudado a dar-me valor.
Disseste uma coisa que é bem verdade: "Se calhar não andas nos sítios certos...".
Acho que é isso.
Sinceramente sou muito brincalhão e tenho montes de amigos, mas se queres saber a verdade, deixei de sair há algum tempo. Agora é mais telefone e cada um tem a sua vida.
E não gosto de chatear as outras pessoas com os meus problemas, que deve ser o que estou a fazer neste momento.
Big Kiss!