Ontem foi o episódio finalíssimo de uma das minhas séries preferidas - six feet under, no original. Quase fiquei sem palavras. Embora cada episódio fosse apoteótico, este deixou-me completamente fora de mim - pela poesia transformada em imagem, pela delicadeza, a emoção, o retrato humano profundo que conseguiu transmitir. Foi o final perfeito para a família Fischer, através dos olhos de Claire (uma das minhas favoritas, devo confessar). Aquela sequência final deixou-me lavada em lágrimas (já nem me lembro da última vez que me aconteceu), e a escolha da música foi mais que perfeita... (zero7? Ajuda, por favor, sou mesmo azelha nestas coisas!). Bem, só visto! Desde Anjos na América que não me entusiasmava tanto. Por isso, se não viram, é favor ver - desde a primeira série!!!
Acabou. Agora é arranjar os dvds! =)! Mas... o que é que eu vou fazer agora nos serões de segunda?! A tragédia!!! O horror!!!!! He,he!!!
Hum, somos mesmo insignificantes, já pensaram? Um passo em falso, e puf! Já nada somos. Apenas um fardo de carne e ossos (não, não acredito na ressureição, etc...). Tantos planos, tantos momentos perdidos... Por isso é que eu acho o suicídio desnecessário. Vamos morrer de qualquer maneira. Porquê apressar esses momentos, se ainda há tantos crepúsculos a ver, a sentir, a cheirar? Tantos braços em que nos podemos aninhar, tantos cabelos que podemos afagar?(...) Não podemos fazer nada quanto a isso, não é? Não tenho medo da morte. Tenho pavor da não-vida. Mas isso só faz com que viva cada momento mais intensamente - os bons e os maus... Esta série retrata estas (e outras) questões de forma magistral. Nós sofremos com cada passo daquela família, pois os problemas porque passam são universais, humanos, pois claro.
Depois disto, quem é que consegue aturar a televisão nacional?! Eu não. Viva a 2:! Viva o cabo! LOL!
Hoje estou com apetite por música etérea. Ou talvez qualquer coisa mais primitiva... Já sei! Tenho um cdzito, daqueles produtos ligados ao zoodíaco, que é perfeito. É supostamente música feita para o meu signo (escorpião), mas acredite-se ou não nestas coisas (ainda não decidi bem...), a música é boa!! Por incrível que pareça. É instrumental, e tem uma variedade de ritmos e instrumentos que, pelo menos a mim, me fazem viajar para territórios pouco maculados... He, he!
Acho que já me alonguei demais...
Não interessa. Quando morrer, logo páro de escrever!! :)
Um beijo para todos, conhecidos e desconhecidos, o meu amor é (quase) universal! ***
4 comentários:
a musica era de uma das vozes dos zero7, sia furler:breathe me. e ontém ia a ouvir essa musica quando ia para lisboa no comboio e quase que desatava a chorar por me lembrar do final do episódio. acho que a minha vida depois do fim dos 7 palmos n vai ser mais a mesma.que exagero!! lol mx nca mais ouvi akela musica como ouvia, ah isso não!
Olá Betty
venho primeiro de tudo agradecer e retribuir a espreitadela que deste no meu espaço de imagens. Adorei o teu comentário.
Não sou fotografa, faço isto por paixão, porque amo fotografia... estou numa fase de pegar numa pequena máquina digital e com ela procurar coisas com o meu olhar, sensibilidade, critica,... e a seguir "brincar" com elas tratando-as de acordo com o que vai na alma, ou como gostaria que elas fossem para transmitir, solidão, ausencia, felicidade, degradação, abandonos, paixão, amor, tristezas, alegrias...
Vim, não só agradecer mas conhcer-te emlhor. e prometo que logo que possa ter mais um tempinho, vou ler tudo o que aqui editaste, pois cheira-me a assuntos muito interessantes e muito bem escritos. Está prometido.
se gostas de ler e se estás ligada a artes lê o www.rochasousa.blogspot.com , é de um prof. de artes palsticas da faculdade de Belas Artes. Pintor e escritor, com alguns livros já editados.
Bom Betty, deixo-te aqui um beijinho. espero mais visitas tuas e eu cá virei com o maior prazer.
Daniela
Gostei muito de ler o que escreveste. Sério. Aliás, gosto sempre.
Nunca vi essa série, mas descreveste.a muito bem, ao ponto de ter ficado com pena de nunca a ter visto.
Se a música era a da Sia, sei qual é, e é muito agradável.
Por coincidência, ou não, também sou escorpião (dizem que é o pior, mas deve ser inveja) e fiquei curioso que música é que é feita para um escorpião ouvir.
Sim sim, estou zangado contigo.
Não te estejas a rir, estou mesmo.
Isso faz-se?
Leio isto "Preciso de colo... " no blog da millhaven e não me dizes nada?!...
Que se passa?
Ah, e ainda por cima nem me resondeste ao que te perguntei...
Jokas
Enviar um comentário