9 de fevereiro de 2008

Amarelos e verdes são os campos...

... da cor das Azedas! =D
Depois de um período considerável sem sair muito de casa, quando finalmente o faço, deparo-me com algo que me enche sempre de alegria, o amarelo ácido das Azedas que polvilham já os campos, tantas e tão belas e suculentas! A vontade que me deu foi a de pedir para parar o carro e ir apanhar umas quantas para roer e chupar no resto do caminho! Adoro chupar Azedas, gosto do seu sabor, uma mistura de erva, limão e terra, da sua frescura e energia. São parte da minha vida (diria infância, não fosse o facto de continuar a chupá-las frequentemente, vantagens de viver no campo, já se vê), um sinal de vitalidade, de beleza. Pequeninas gotas de sol que tombaram para acariciar o verde da relva.

Estamos em Fevereiro, e com as Azedas vem já um sopro a primavera!
Não é belo?!! :D

6 comentários:

Anónimo disse...

pois é amiga...coisinhas boas de se viver no campo. essas flores tb são para mim o sinal de que a primavera está a chegar, se bem que já há azedas desde janeiro............

são lindas, a nossa serra cheia delas encosta acima, quando se vai para setúbal...ah, lindo :D

Maria del Sol disse...

Para mim são uma recordação inseparável da infância, quando elas cresciam com fartura nos canteiros do recreio da escola primária, e onde também tinha o hábito de lhes sorver os caules ;)

ricardo disse...

:D

***

boa semana!
cuida-te!
;)

Cataclismo Cerebral disse...

É bonito sim senhora :) São flores tão simpáticas, associo-as sempre a época de optimismo.

Bjocas!

passarola disse...

ihh... já nem me lembro a que é que sabe chupar uma azeda... tenho de ir passear ao campo num destes dias :)

Ema disse...

adoro azedas. vêm da minha infância, no quintal dos meus avós.