23 de outubro de 2007

Tópicos III


1 - Estou farta, mas farta, mas farta do calor. Quero usar collants, quero usar casacos, quero usar as minhas botas!! Quero sentir o cheiro das castanhas assadas no ar frio, fazer coisas de Outono....


2- Domingo passado na terra da mãe, pleno alentejo... Visitas ao cemitério, almoço com familiares, reencontro com colegas de infância. Ela parecia feliz nas suas raízes. Fez-me pensar... E cheguei à conclusão de que as minhas raízes estão onde estiverem aqueles que amo... O resto são memórias.


3- Sei que tudo o que é bom tem um lado mau. O amor também é assim. Eu só dispensava era as dores musculares.... hehe!!!


4- Outra conclusão a que chegámos nestes dias: Olhos míopes são olhos românticos, só servem para ver ao perto, que é onde se quer a pessoa amada. Além disso, sem óculos, não vemos as imperfeições, e na ponta dos dedos está o germe da perfeição... Não é uma ideia bonita? Pelo menos fico a sentir-me melhor enquanto toupeira que sou!


Fiquem bem, e uma grande semana!!!

13 comentários:

JHB disse...

Também eu já estou farto do calor e supiro por umas blusas de malha.

Cada vez mais adoro mais o Alentejo, a começar o segundo ano longe sinto-o cada vez mais meu... Gosto mesmo daquela terra onde não se passa nada.

Gosto da tua ideia dos olhos míopes... Bem pensado. Também pertenço ao clube. ;)

passarola disse...

anda quente a temperatura por esses lados? ;) s. pedro é amiguinho e já começou a arrefecer os dias. um bom outono! :)

Cláudia Sampaio disse...

Também estou desejosa dos dias de Inverno. Também adoro o Alentejo(ando cheia de vontade de lá voltar em breve) e também sou toupeirinha (as lentes de contacto são das minhas melhores amigas!) ;)

Anónimo disse...

o 4º tópico é o meu preferido. escreveste-o da maneira mais ternurenta do mundo.:)

Unknown disse...

Apoio essa das dores musculares.
E não sinto muita falta do alentejo, mas sinto de fazer coisas de outono...

Já de collants nem por isso xD

Maria del Sol disse...

Concordo com a Curse, conseguiste exprimir o lado mais poético da miopia. Não há nada pior que voltar à lucidez numa relação e perder o encanto.
Quanto ao Outono, parece que ja refrescou um bocadinho e as chuvas estão de volta. Será que é desta que começamos a saga das galochas e dos casacos? ;)

Baci!

O Profeta disse...

Olá doce toupeira, aqui na ilha o verão foi curto. ao contrário de ti um pouco de sol não era mau...


Doce beijo

naturalissima disse...

Fantastico o teu sentido de humor! :)
Gosto de te ver assim...
Passei para te deixar um beijinho

;-)
eu,

Cataclismo Cerebral disse...

Concordo com a naturalissima, os tópicos estão geniais! Ehehe Fico contente por saber que te encontras bem. Também começo a ficar com saudades do tempo mais frio...

Bjs

Muxaxa lili disse...

hum..o k eu mais gosto desta epoca sao as castanhas..ai mae venham elas k sao a minha perdiçao..
dp tb ha as tipicas pontadas de ar k sentimos nos rins, pulmoes e etc LOL ( ha pois eu é k sou a gaja das doenças né?loool)
bjoooo
ah..e vou-te por na minha lista de top blog..só p kem pode claro..mt vip..lool

Vera Isabel disse...

Hoje é sábado e já tive de pôr um robe. Desejo concretizado! O friozinho a sério está aí!
=P

Rocha de Sousa disse...

Betty,
Há muito tempo que já nã nos vemos,
talvez porque você esteja longe...
Eu sou um míope inveterado e vejo
tudo bem perto, com a beleza da proximidade, que é se quer a pessoa
amada e os amigos. Vim encontrá-la
acalorada, mas isso passa (há quem
diga que passa com a idade).Portan-
to o seu mal é ser jovem.
Mudado a brincadeira, o seu blog
parece arrancado a Los Angelos e ao
cinema que por lá se faz. O muito
luxo visual arrasta às vezes um ruído da mesma área.Mas gostei e gostei da sua boa sorte: daqui a pouco, bem afeoçoada às lãs, que será de nós, os pobre míopes?
Um abraço (apertado)
Rocha de Sousa

Rocha de Sousa disse...

J� encavalitei os �culos, para a ver de longe. Acrescento estas palavras para lhe pedir desculpa
da montanha de gralhas no e-mail
que lhe escrevi h� puco.
Rocha de sousa