29 de setembro de 2007

Tópicos II

(foto tirada algures na 25 de abril, numa destas manhãs)

1- Hoje o autocarro em que eu seguia de manhã levou o pára-choques de um carro que não se dignou a parar à vista de tal monstro... Desconfio que o motorista do carro queria provar alguma coisa a alguém. Ou então era simplesmente estúpido. Se não é que não são as duas a mesma coisa...


2 - Segundo dia de colóquio (Criação e Constrangimento, FCSH - UNL), capinha e tal, consegui só adormecer numa das comunicações, apesar de me ter levantado às seis e um quarto... Um ponto em relação a ontem (adormeci em quase todas, god damn!)! Foram semíticos e só enchiam meio copo de chá. Mas os pastéis de nata estavam bons... hehe.



3- Adoro bifanas! Num café/tasca ali na avenida de Berna que tem uns queques de meio quilo. Mesmo bem feitas, à antiga. A nadar em mostarda.


4- Momento mais belo do dia: morta de cansaço, no comboio, a ver a chuva lá fora e a ouvir Antony and the Johnsons, enquanto passava a ponte e um banco de nevoeiro cobria o rio. O cristo rei estava molhado. Eu estava feliz. Sou mesmo filha do Outono, está visto...
5- Vi muita gente de chinelinho e pé molhado a olhar com inveja para as minhas galochas de padrão leopardo. Ah pois é...


6- Sabem quando estão tão cansados que já nem cansados estão? Pois. O mundo ganha outras dimensões... Gosto destes estados.


Fiquem bem!

8 comentários:

Vera Isabel disse...

conheço esses queques tãooo bem! uma pessoa passa na passadeira, caminha em direcção à praça de espanha, eles olham-nos da montra... quer dizer, é inevitável entrar e comprar um. simplesmente inevitável!!!

ui, lembro-me tão bem desses momentos. uma vez meti-me no autocarro depois de uma aula tardia de estudos camonianos e estava a ouvir skin (o 1º álbum, o mais melódico). e nunca mais me esqueci do lusco-fusco do céu e da chuva que batia nos vidros nesse final de tarde.
são as alturas em que o quotidiano diminui e a consciência se agiganta.

as minhas colegas costumavam dizer "de setúbal, mas porque não alugas um quarto, não te cansa ir e vir todos os dias".
ahhh, sempre adorei as idas/vindas. resolvia todos os problemas da minha cabeça. ^^

Betty Coltrane disse...

Arya:

Ah, camarada! Tu é que me compreendes... ;P E o melhor dos queques... são tão baratinhos!! perfeitos para quando estás esganada de fome e tens menos de dois euros na carteira...

Eu adoro o comboio, e detesto o autocarro, por isso a minha viagem fica um pouco ambígua. A minha resposta à mesma pergunta das minhas colegas é: "não há € pa isso.."

****

Anónimo disse...

ya na volta ate ja nos cruzamos...sim de certeza...seria quase impossivel...ai que cena esta de sermos tao maus com a nossa saude..adoro bifanas com muita mostarda...e fritas naquelas frigideiras enormes cheias de molho que so faz mal...mas sao tao gulosas...

Anónimo disse...

1 - isso só contribui para eu gostar ainda menos d gajos das obras. agr em vez de lhes mostrar o dedo .|. axo q vou começar a andar mt na beirinha, n vá algum carro vir contra mim...

2 - esta noite devo ter dormido perto d 11 horas...n há noites cm as de chuva. oh joy!

3 - n sabia q faziam bifanas! mas esses queques já por si são qse uma refeição...

4 - bem sei o q isso é. mas por estes dias n tenho conseguido ouvir o antony.

ricardo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

gostei da parte das bifans e dos queques...pasteis de nata, não se arranjam????????
;)
KISSES

ps-se não te deitasses tãooooooo tarde, dormias mais... ;)

passarola disse...

vocês já sabem que eu sou mais dada ao verão... mas gosto sempre destas alturas de mudança. Esta entrada no Outono até que me está a saber bem... para ficar perfeita, só me falta mesma casa... torçam aí por mim!!! please! um bj

Maria del Sol disse...

Pois é, eu também sou filha do Outono e para provar isso já comprei uns calções de tweed e a minha banda sonora constante tem sido Nick Drake. Não há nada melhor que ter o senhor a cantar-me ao ouvido (salvo seja!) enquanto ao longe se sentem as bátegas da chuva ;)

Ana A. disse...

E eu gosto de posts assim!