1 de agosto de 2007

Quero ser como os gajos do Grupo do Leão quando for grande

"O grupo do Leão", Columbano Bordalo Pinheiro, 1885, Museu Nacional de Arte Contemporânea, Lisboa

Reparei que o meu blog anda extremamente fútil. Música, vídeos de música, filmes, passeios e pouco mais. Não há discussões políticas, preocupações ambientais, sociais ou estéticas. Não há reflexões sobre o que vai mal neste mundo, sobre as notícias diárias. Deixou também de haver as esparsas reflexões "pseudo-filosóficas" que por aqui apareciam de vez em quando. Não quer dizer que não tenha preocupações, reflexões, opiniões... Simplesmente não tenho muita vontade de as passar para aqui. Às vezes começo, mas depois parece-me tão superficial que apago tudo e me viro para o youtube. Sinceramente, prefiro discutir estas coisas com os amigos, conversar durante horas, em deliciosa exaltação, com toda a gente do café a olhar para nós como se fôssemos extraterrestres. Não sei o que me levou a escrever esta quase-justificação. Bem, se calhar até sei, hehe! Um dos meus defeitos (que por vezes é virtude) é o orgulho. Sempre fui orgulhosa, do meu intelecto, principalmente, embora não seja particularmente brilhante. Vai daí, não suporto pensar que outros me vejam como uma pessoa fútil, ou com pouco na cabeça. Suporto que me achem antipática. Não me interessa que me achem convencida ou snob, ou whatever. Mas vazia é que não! =) Talvez tenha medo da mediocridade, exactamente por ser medíocre. Gosto de pensar que faço parte, nem que seja do estrato mais baixo, daquilo a que Bourdieu chama a "elite cultural". Soberba? Possível, provável. Mas é isso que me mantém em frente, o desejo de chegar sempre mais alto, de saber mais, com cada vez menos certezas. Gostava que a minha página pessoal fosse intelectualmente estimulante e fascinante, mas honestamente não tenho feitio para passar a escrito tudo o que me vai na tola. Preguiça? Sim, sem dúvida. Por isso, acho que as coisas vão continuar tão fúteis como até aqui! A quem teve preserverança e paciência para chegar ao fim deste pequeno testamento, vocês são os melhores! :D Parece-me que realmente não cheguei a lado nenhum com isto. (encolher de ombros). Paciência. Algum dia lá chegarei....



Um beijo meus amores! Fiquem bem!



P.S. - Hoje acordei com dois cornichos de cabelo no ar, um de cada lado. Está confirmado. Sou diabólica!

6 comentários:

Cataclismo Cerebral disse...

Não concordo quando dizes que achas que o teu blog anda fútil. Longe disso... Expressas os teus gostos e estados de alma e isso é tão sincero que motivas a que te venham visitar neste teu estaminé. É verdade que estamos na silly season, logo não temos de estar sempre a escrever sobre política ou outras matérias ditas "intelectuais". Até porque acho que esses conteúdos se desenrolam melhor nas conversas "frente a frente", com os amigos e acompanhados por um bom café ;) Quanto ao que os outros pensam, who cares? Continua a gerir este blog como tens feito, porque estás a trilhar um óptimo caminho :)

Bjocas*

Anónimo disse...

isso n se chama preguiça: chama-se vida! chama-se: «tenho mais que fazer do que perder tempo à frente do pc apesar de um blog ser um passatempo muitissimo interessante e estimulante»

naturalissima disse...

Amiga
Não considero teu espaço fútil.
Com uma serie de conteúdos, uns mais ricos que outros, podes fazer chegar ás pessoas algo que lhes faça reflectir... Uma simples imagem pode nos oferecer fantasias, histórias por desvendar, reflexões sobre a humanidade e o mundo em geral. Com um video do youtube, das a conhecer o mundo musical, falas de exposições de pintura, levas-nos contigo nas tuas viagens... para não falar de muito mais coisas. Agora, cada um faz de acordo com o seu estilo, gosto, sensibilidade e evidentemente com os seus próprios limites.

Continuação de uam bela semana
Beijinhos

naturalissima disse...

Esqueci-me de dizer aqui que te fica bem os dois cornichos de cabelo! ;)))

Beijokinha

SF disse...

o teu blog não tem nada de fútil e não gostar da mediocridade não e de todo um defeito. quanto á elite cultural de Bordieu nao te preocupes muito....ela é apenas definida temporariamente pela dita classe dominante e politica que como é sabido oscila constantemente...o que é preciso é manter a nossa personalidade e carácter a cada instante e estarmos convictos que o que somos é o melhor que podemos ser.

vieira calado disse...

A primeira impressão que tive foi que o quadro era a Última Ceia de Cristo!
pelos visto enganei-me...