7 de julho de 2007

Rodrigo Leão - uma vez mais

Noite de verão estrelada, amena, talvez um pouco ventosa. No belo cenário dos relvados da Torre de Belém, Rodrigo Leão voltou a encantar-nos... Foi diferente do último concerto dele a que assisti, mais íntimo e intenso. Este foi grandioso! Sublime como sempre, claro! Penso que muitas das pessoas que lá estavam não sabiam ao que iam, houve muita gente que saiu a meio - algo que sinceramente me deixa desconcertada. Mas reconheço que infelizmente é um tipo de música que não será apelativa no imediato para todos os ouvidos. O lado positivo é que nos pudémos ir chegando à frente! =)). Beth Gibbons possui a potência de voz que já se lhe conhece, e foi uma emoção intensa ver esta grande senhora ao vivo pela primeira vez. Ainda me ri um bom bocado com o comentário espontâneo da Curse: "Está velhinha!". Hehehe!!! Uma das minhas grandes alegrias foi ouvir "7 Mares" ao vivo, pela voz de Pedro Oliveira - uma das minhas músicas preferidas de sempre, algo que pensei nunca vir a suceder, visto os Sétima Legião terem acabado há muito! Isso sim, fenomenal!!! :D Muita gente a sair antes do encore, o que nos levou à conclusão de que não serão habituais frequentadores de concertos... ;)

Uma noite muito bem passada, em suma!!!! Acho que nos vamos tornar groupies do Rodrigo Leão!!! =)

O vídeo acima foi feito quando ainda estava um pouco afastada, no princípio, por isso não se vê grande coisa! E já sabem q enquanto eu não arranjar uma máquina melhor, é videos de 40 segundos e mai nada! ;P Mas dá para sentir a grandiosidade da música na mesma. "Ascensão", cantada divinalmente por Ângela Silva.

Não resisto: Sete Mares, Sétima Legião! (desculpem o vídeo, mas foi o que encontrei.... :/ O que interessa é a música!)


Um beijo, fiquem bem!

6 comentários:

Anónimo disse...

quando vi as rugas de expressão lindas da beth gibbons n deu pra conter...

groupie d rodrigo leão n digo, mas ir smp q possa aos concertos dele aqui nas redondezas SEM DÚVIDA!

Cláudia Sampaio disse...

Eu vi a Beth no coliseu, há uns três anos, do álbum dela sem os portishead. Foi mágico :)

Cataclismo Cerebral disse...

Noites assim valem a pena o sacrifício! E sim, a Sete Mares é linda...

Bjs

Maria del Sol disse...

Rodrigo Leão + Beth Gibbons + Pedro Oliveira = Perfeição!

Foi uma bela noite :)

Bom fim-de-semana, baci!

passarola disse...

Ehhhh... o pessoal que saiu antes do fim... nem todo foi por não gostar de Rodrigo Leão! Os Cd's dele passam aqui em repeat, principalmente o cinema... foi mesmo por medo da confusão do trênsito no regresso... já são alguns anos de festas de lisboa com concertos de entrada livre em Belém... custou-me sair antes do fim da festa... mas custou-me mais ter de levar o carro p poder voltar cedo p casa :)

pena não ter ficado ao pe de vocês... p próxima colo-me ao teu jantar de turma...lol!!!

bitsounds disse...

muito bom, apesar de n ser fã do rodrigo adorei ver a beth (mesmo com rugas é linda ).
Apesar de ter ido apenas para ver a beth depois de ouvir o concerto em casa até fiquei a gostar mais de algumas canções do rodrigo.