26 de julho de 2007

Como enfeitiçar um italiano em oito dias

Como prometido, aqui fica um pequenino resumo destes belos dias passados em amizade e comunhão (por muito lamechas que isto possa soar). Vou adoptar o "método Vita in Viola", que é mais prático para estas coisas! Deixo as fotos contarem a história, com uma ajudinha, claro!
Bem, o primeiro dia ficou a cargo da Maria, um périplo por Lisboa, por isso deixo essa parte a ela, se quiser. O segundo dia foi Sintra, que já ali está abaixo. Vamos então ao resto!
Dia 3: Portinho da Arrábida, Creiro, uma das nossas praias preferidas (e uma das mais bonitas da nossa costa, desconfio!). Sol radioso, paisagem de morrer, areia branca e àgua gélida fizeram o nosso dia de praia. Junte-se a isto uma bola de vólei meio vazia e temos muita diversão! (foto do Manú)
De referir que graças ao Jel, e ao seu Ruce no Vai tudo abaixo, passámos estes dias a cantar "quero cavalo" como se não houvesse amanhã!
Uma curiosidade da minha aldeia, que me marcou desde a infância. Posso dizer que esta fonte fez de mim o que sou hoje!!! ;P (foto do Manú)

Dia 4: Palmela, de manhã. O castelo oferece uma vista panorãmica de toda a região, desde o Vale dos Barris até ao Alto Alentejo, passando por Setúbal e Tróia (que é um grande insulto em italiano, by the way). Pena que a tOrre de Menagem esteja fechada... Seja como for, é lindo!(mais uma vez, foto do Rasta)

De tarde, um passeio até ao Cabo Espichel, golpe de misericórdia absoluto para quem vive no centro da grande planície do Pó. O Atlântico azul a perder de vista em conjunto com o nosso céu, a competir com a cor do mar formam um conjunto inesquecível. Único senão: estava tanto vento que quase voávamos dali...

Dia 5: Comporta. Depois de um belo almoço constituído por sardinha gordas e estaladiças, e belas farófias, fomos dar uma espreitadela ao Porto Palafita da Carrasqueira. Gosto muito de lá ir. É uma viagem bonita e interessante, vale a pena. Fica a sugestão.
Depois, os infidáveis quilómetros de areal da costa alentejana que começam já aqui na Comporta! Qual Rimini qual quê? As nossas praias é que são boas!!! :D
De noite, um pouco de relax no Marrakeche (acho que vou começar a pedir comissão por esta publicidade toda... lol). Boa conversa, ambiente tranquilo e um bom cocktail...

Dia 6: de volta a Lisboa. Acabámos a tarde esticados num banco do Jardim da Estrela, com as suas carpas gigantes, a ver as criancinhas brincar e a aproveitar os últimos momentos juntos...
=)) Já sei que a Maria tem um ar muito concentrado, mas continua a ser a minha preferida!

De noite, deixá-mo-nos envolver de novo pela magia do castelo de palmela, com as suas lendas e memórias. A finis terra do início da nossa nacionalidade, terra de divagações e sonhos...
Um lugar mágico para terminar em beleza uma semana mágica....
Volta sempre meu querido Rasta, estaremos cá para te receber! De braços abertos! (e sofá também... ;P)