Não sou muito amiga do calor. Posso até dizer que sofro bastante com ele. A gordura, fiel aliada no frio do inverno, torna-se uma inimiga implacável no verão... No entanto, tenho de admitir que já me apetecia o quente... Aquela brisa morna sobre a pele nua, a roupa leve, a luz cegante. A minha hora preferida é a do entardecer, quando o sol se põe, é para mim uma hora doce. E depois, vem a noite, bela, quente, vibrante de energias! No verão posso dançar ao luar! Quem quer vir dançar comigo? Libertar o corpo de inibições, lavar a alma na liberdade da alegria pura. Penso que é isto que define os povos do sul como nós - a liberdade de dançar ao luar, de usufruir da alegria de uma noite quente de verão. Deixar a janela aberta (com rede! lol!), sair, tornar o exterior interior, casa comum de uma comunidade. É por isso que eu gosto do verão! Bem vindo!
(foto: crepúsculo na praia da Comporta)
8 comentários:
Eu também não gosto do calor, mas as praias alentejanas ajudam muito a ultrapassar isso. A Comporta é, sem exageros, das melhores praias do país, apesar de eu lhe achar mais graça antes de se tornar (recentemente) famosa.
concordo mas...eu adoro o verão! eu quero é calor e praia! *
:)
bom fim-de-semana!
*
n dá... tudo bem q uma noite tropical bem aproveitada é excelente, um fim d tarde na praia é maravilhoso, ou mesmo uma manhã fresquinha revigorante. mas n suporto o suor do calor do meio do dia. n suporto o ar asfixiante e a luz cegante.
o q vale é q isto é pouco tempo. sou uma pessoa do frio. apesar d n ser uma pessoa fria, é diferente. :)
Considero-me um ser que sabe estar BEM em todas as estações. Gosto de todas elas... tiro partido e a beleza de cada uma... ;-) Como tudo na vida é ciclico, as estações também o são. Quando acaba uma, é alegria de receber a próxima ... e ssim procuro viver a VIDA!
Um beijinho e até breve ;-)
No Verão, gosto especialmente de fazer jantaradas com a famelga no quintal! Sabe tão bem e propicia boas conversas... E depois dar uma passeata nesta calmaria que é a nossa terrinha torna-se a cereja no topo do bolo!
Bjs
Vera,
Nem muito calor, nem muito frio, nem muito nada. Cheguei à necessi-
dade de um equilíbrio, fazer longamente aquilo de que gosto -- e
que já não tem muito a ver com a Natureza (ao natural) -- portanto derivas pelas disciplinas onde sempre me exprimi.
Vou publicar outro livro, que estou
a rever MEMÓRIA DAS VELHAS ARTES E
OS SEGREDOS CONVENTAIS.
Gostei de vê-la.
João Rocha de Sousa
eu vou dançar contigo!! já que não nos vimos hoje... como expliquei à curse, levei a viatura e quis fugir antes das confusões... organiza aí o luau e podes contar comigo! um beijo!!
ah... e a música combina lindamente com o pôr do sol. Vou dormir... amanhã de manhã, praia p comemorar a chegada do verão!!
Enviar um comentário