3 de março de 2007

O que é que se faz quando se sai de um exame? Vai-se às compras, pois claro!

14 de fevereiro 2007. Exame oral de História do teatro e do espectáculo (horrível, mas com boa nota). Cérebro liquefeito. Consciência zero. Media records convenientemente situada cerca de dez metros mais para a esquerda, do outro lado da Via Cavour. O que é que se faz numa situação destas? Girar os calcanhares 45º para a esquerda e entrar directamente na equivalente italiana da fnac. Ideia fixa: tenho de comprar o Disintegration dos Cure! Feito! Em promoção e tudo! Ah, que sensação de alívio (a possível, pelo menos, no meio da minha névoa mental.)



Andava com uns desejos loucos, não só de ouvir, mas de possuir este álbum! Tenho uma certa inveja de quem tem idade para ter sentido os Cure em todo o seu explendor, quem os descobriu ao mesmo tempo em que eles se estavam a descobrir a si mesmos, quem não cresceu com a sua música, mas foi á procura dela enquanto adulto/jovem consciente. Deve ter sido único... Certo, hoje tenho muito para descobrir, mas cheira-me que não é bem a mesma coisa... As facilidades que temos hoje tolhem alguma da intensidade/intimidade da relação com a música. Seja como for, já com os Cure apertadinhos junto ao coração, lembrei-me de ir espreitar a secção alternativa do andar superior (reflexo pavloviano mais do que outra coisa, no estado em que me encontrava...). "Hum, será que há algum cd do Nick Cave a bom preço?" Havia. E logo este bébé, que eu andava mortinha por digerir....


Isto sacudiu-me um bocado o torpor. É difícil encontar um cd do Nick Cave a menos de 20€ em Itália. A 8€ ainda mais! Portanto não pude deixar de o trazer comigo, a ele, o meu messias, em plena loucura dos vinte anos, dois anos antes de eu ter sequer nascido... Nostalgia dos 80's não vividos? Mitificados? Um pouco, confesso... Mas prefiro ter nascido em 85 a ter vivido em 85 - assim posso aproveitar o melhor das duas épocas. No campo das pechinchas musicais caveanas da media store para este mês, devo dizer que duas semanas antes tinha encontrado uma que me deixou assaz feliz:

Finalmente na minha mão... (suspiro). Valeram bem os longos meses de espera por um preço conveniente, que isto não é fácil conciliar uma carteira vazia com uma paixão por originais, como bem sabe a minha amiga Curse. Fiquei tão feliz que perdi a fala durante uns minutos: "ok, já sei que é o Nick Cave, mas já podes voltar a falar! (Mafalda, enquanto olhava preocupada a chuva que lá fora encharcava as nossas bicicletes)". Temos de arranjar por aí uma tarde para uma sessão cavernosa, hein Curse? Entre os teus e os meus, já temos uma boa selecção visual! ;P

Bem, vou curtir a melancolia com mais um pouco de melancolia "á la Cure". Não me sinto suficientemente forte para o Nickito - too much emotion!

Até à vista!

3 comentários:

Anónimo disse...

hmm...cure não me fascina muito. e os anos 80 não são propriamente a época que me mais atrai na história. então em termos visuais...
quanto à sessão nick cave, n é preciso nda p me convenceres. temos material: três dvds, um sem nº de cds. temos histerismo natural. é so arranjar tempo =)

naturalissima disse...

Soube-me bem passar por aqui...
Um boa semana ao som dos CURE.
Um beijinho
Daniela

passarola disse...

sim... os cure fizeram definitivamente parte da minha adolescência... muitas primeiras festas de garagem... muitas recordações!!! Viste a versão francesa do close to me que está no meu blog? demais...
Boas sessões musicais para esses lados :)