7 de outubro de 2006



Lá fora chove, forte mas de mansinho... Hoje é dia de melancolia. Porque aqueles que amo estão longe. Porque não podem partilhar comigo as visões desta cidade maravilhosa, não podem sentir o cheiro a pizza que emana das condutas, com um bafo quente e reconfortante, porque não se podem sentar comigo num café agradável, a ver a chuva cair e a beber um chocolate, como me está a apetecer fazer, porque não podem passar comigo a ponti di Mezzo, e sentir o cheiro marinho do curso de água, nem ver as flores molhadas e gotejantes. Claro que podem fazê-lo sempre em Portugal, com variações mínimas - mas a partilha do momento, que é o que o torna especial, essa não está lá. E é disso que eu sinto falta, desesperadamente - por muito que a minha câmara capte imagens, não consegue captar o momento, pode captar as cores, mas não pode captar a visão da praça do Duomo ao entardecer, a sensação de olhar e ver o baptistério e a catedral banhados nesta luz maravilhosa, depois de ter saído da penumbra da igreja de São João, alguns metros mais atrás! Mas no natal estarei de volta, para partilhar com quem me quiser escutar, e da melhor maneira que puder, estas experiências. E as imagens, cá estarão, para que pelo menos vejam as cores desta cidade que está a tomar o meu coração.

Um beijo enorme!

9 comentários:

passarola disse...

obrigada por este passeio pelos cheiros, temperaturas, sabores e imagens de itália. Envio-te daqui um grande sol, para te aquecer um bocadinho.. :) ...

Anónimo disse...

há mt q n escrevias nda tão belo...bolas, queres mm emocionar-m não? :)
está linda a foto....
miss u!!

Anónimo disse...

Lindaaaaaa!!! Io sono qui pero sono anche con te. Tenho saudadinhas tuas, xuif :( :)
Como te percebo minha querida. FORÇA e continua a tirar fotos lindas como esta. Milhões de bjks da Titá.

... disse...

Estou a começar a sentir uma pontinha de inveja, confesso.

Catwoman disse...

aproveita!

Woman disse...

Tão apetecível...
Como eu te entendo, há coisas que só ao vivo e acompanhados. Há momentos que só na hora...

Beijos

CP disse...

desculpa o comentário palerma mas que foto tão bonita!!
a inveja começa a instalar-se de facto! :P
Aproveita!!

Deepak Gopi disse...

:-)

Miguel disse...

UM BOM FDS!
Bjks da matilde