17 de agosto de 2006

No vazio da noite escura

Esta noite sinto-me estranha. Apática. Vazia (mais ou menos como a cabeça do Homer). O meu cérebro foi para as Maldivas, e deixou-me aqui sozinha....

Este é um estado perigoso - não tenho sono, não estou cansada, mas não tenho energia... E os pensamentos andam à solta - normalmente acerca de questões filosóficas em que eu não tenho tempo para pensar noutras ocasiões. O que não é mau, se eu tivesse alguém aqui com quem as discutir.

Chegamos então à parte espinhosa da coisa: sinto-me só, como a grande maioria das pessoas na nossa sociedade sobrelotada. Mas no estado em que estou, nem me sinto triste. Apenas, muito, muito só... nada de grave. A manhã depois ajuda - só não apetece entrar numa cama vazia e grande, para passar um bom bocado a pensar friamente nesta questão, enquanto o sono não chega.

Perfeito para ouvir Tool, já se vê!

6 comentários:

naturalissima disse...

Oh! Amiga

A solidão é terrível. Muitas vezes ela entra-nos sem nos pedir licença.
Tens razão ao dizer que vivemos numa sociedade cada vez mais isolada, mais só. Isso é CRUEL.
O pior é que as pessoas procuram este meio (net) para combater essa solidão.
Isto sabe bem, mas no meu caso, procuro sempre estar e conviver com as pessoas ao vivo.
DETESTO VIDA VIRTUAL.
Amiga sei que desviei agora um pouco o assunto, mas julgo qua vai dar ao mesmo... se não falamos da net, falamos do isolamento dentro de um quarto, num consumir brutal nos centros comerciais, num viver sistematicamente dentro de um bar a consumir alcool e drogas... e por ai diante...

Julgo que devemos tomar um rumo diferente.

Amiga, não te isoles...
Hoje chove (porque também faz falta a àgua), mas amanhã o sol terá outro BRILHO na tua vida.

Um beijinho especial.
Daniela

... disse...

É do tempo, não ligues.
Mas escuta, sei de muitos cérrebros que foram para as Maldivas e não voltaram.
Isso é que é de temer.

passarola disse...

tens de ver o lado positivo.. ao menos o teu cérebro tirou uns diazinhos de férias.. e se por acaso não quiser voltar.. lá terás tu de fazer o sacrifício de o ir buscar.. ;) Por causa de solidões e do nick cave..tb te vou linkar ao meu blog.. té já

Unknown disse...

Tem calma . Só ? não me parece !
Com 20 anos toda a gente têm amigos !
dá uma volta por uns blogs e encontras alguem com quem falar !

Anónimo disse...

Estou sempre aqui e tu sabes... Quando te sentires assim liga para mim. Não quero ver-te triste.
Bjkinhas doces
ASS: Titá

Betty Coltrane disse...

Bigado Titá! Tu sabes que o farei! Beijoca grande!!!! :)