13 de agosto de 2006

Chuva de Meteoritos

Este ano, a chuva de Perseidas não foi muito intensa, mas ainda deu para pedir uns quantos desejos! ;)

Como vem já sendo habitual, lá me dirigi, juntamente com a restante família, para um areal escuro, confortavelmente instalados de papo para o ar, para melhor abarcar o céu, tendo por única companhia meia dúzia de pescadores - apesar de estarmos numa vila costeira muito movimentada de noite, ninguém se lembrou das estrelas, e a multidão estava como habitual concentrada nas ruas, nos bares e nos divertimentos costumeiros. Adiante - foram poucos, é certo, mas a excitação de ver a queda de um meteorito é algo único para mim. E ontem senti até medo! Por entre as estrelas cadentes prateadas e longíquas, que apenas lambem a atmosfera terrestre, lá veio uma cor de fogo, um projéctil mais próximo, que apesar de apenas poeira estelar nos faz sentir pequenos e indefesos! Seja como for vale sempre a pena!!! Já sabem, todos os anos, entre Julho e Agosto, estejam atentos ás particulas da cauda do cometa Swift-Tuttle, que nos proporcionam um espectáculo de grande beleza. Há quem veja centenas - mas eu fico contente só com uma! :)

4 comentários:

D. Maria Cachucha disse...

Olááááááááá!!! ;)

Espero-te bem, rapariga!!!!

Ora ainda bem que falas nesse assunto. O "meu" rapaz gozava comigo e dizia que eu devia estar com alucinações: "Eu nunca vejo nenhuma e tu já vais em 3 só esta noite. Não pode ser"!!!!
Afinal pode... e ainda bem porque formulei os desejos como manda a praxe! ;)

Jinhus gandes **

Anónimo disse...

mais um anito que passou e eu não vi...é q nem me lembrei de à noite ir tentar ver da janela!! bem...p o ano há mais.

... disse...

Eu não vi nem sabia de nada.
E adoro essas coisas. Fascinam-me.
Por acaso não fotografas-te, não?
Vais-me dizer que passaram muito rápido e que não sabias quando passavam, não?
Que previsível!

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... viking oven sale Luger watches mercedes speedometer repair olympus digital camera oldsmobile dealerships Kids and prozac handheld barcode scanners Mini travel electric coffee maker Micro dryer conveyor free dsl companies in chicago Digital print solution South beach weight loss pill