15 de junho de 2006

Música para tempestade

O tempo chuvoso voltou, mesmo a tempo de estragar os feriados (a quem os tem...), e trazendo mais um pouco desta atmosfera ozonal, tão perfeita para a reflexão (não ter os pés molhados também ajuda muito), e para audição dos álbuns mais negros e depressivos da nossa discografia! Oh, joy!
"i'd watched the rain claw at the glass, and a vicious wind blew hard and fast. I should have taken it as a warning...". Pois é, No More Shall We Part, Nick Cave & The Bad Seeds, é sempre a minha primeira escolha para estes dias. É quase compulsivo: "The ladders of life that we scale merrily, move mysteriously around, so that when you think you're climbing up, man, in fact you're climbing down." Perfeito! É um álbum não consensual, mas um dos meus favoritos - daqueles que alteram o ritmo cardíaco à primeira audição. Há quem odeie. Eu amo!
Depois: "Hope there's someone who take care of me, when i die, will i go?". O único artista que até hoje me fez chorar num concerto - Antony, pois claro! A marioneta descontrolada com voz de anjo, que destila melancolia a cada acorde! I am a bird Now, um dos melhores álbuns de 2005. As companheiras Coco rosie também são bem vindas ao funeral. Leonard Cohen idem, especialmente um monumento intitulado "The avalanche", do Songs of Love and Hate. Sim, esse que influenciou o Nick! :)
Tindersticks também vêem a calhar, obviamente! ;)

Isto de ter um blog até é engraçado. Este nasceu mesmo por acaso: queria deixar um comentário no da Radar! :) Uma coisa levou a outra, e aqui estou eu a escrever baboseiras sem conteúdo... Que quase ninguém vai ler. Isso retira-lhes o valor, ou ele existe independentemente de quem o lê? Será que o valor atribuído por mim durante a escrita vale por si? Vêem o que eu digo acerca do tempo? ;)

"Babe, it seems so long, since you've been gone, and i just got to say, that it grows darker whit the day"

Bye!

2 comentários:

Anónimo disse...

«umá mushica com muitá chuvá!!» isto lembra-t alguma coisa, certo? :D sabem bem estes dias, para desenjoar do calor do sol e da pele pegajosa do suor! realmente um no more shall we part neste dia das duas uma: ou se fica com uma disposição ainda mais cinzenta, ou adquire-se uma calma e uma luminosidade interior que antes não se tinha. há algum tempo que não oiço, mas se ouvir hj é perigoso. ainda tenho muuuito que estudar e depois já sei como é: ponho o cd e não presto atenção a mais nada a não ser às letras e a alguns pensamentos parvos que me venham à cabeça. O que não é necessariamente mau...hoje é q era capaz de estorvar um pouco!

Looka yonder! Looka yonder!
Looka yonder! A big black cloud come!
A big black cloud come!
O comes to Azeitão. Comes to Azeitão. LOL

Betty Coltrane disse...

Lol!!! Distant tunder rumble! Distant tunder rumble!! :)